•  
     

Já Pensou em Recarregar Celulares Com Relâmpagos?

Já pensou em recarregar celulares com relâmpagos? A Nokia já

Empresa finlandesa formou aliança com a Universidade de Southampton, no Reino Unido, a fim de realizar pesquisas sobre o uso de descargas elétricas para a carga de celulares

Sabe aquele clássico aviso “não tente fazer isso em casa”? Seria uma perfeita notificação para o vídeo acima, que mostra, em um minuto, a nova empreitada da Nokia: a utilização de descargas elétricas, vulgo relâmpagos, para recarregar celulares.

O trabalho está sendo feito pela gigante finlandesa em parceria com a Universidade de Southampton, no Reino Unido, e envolve cientistas da universidade com a equipe da Nokia. A empresa teria conseguido recarregar um Lumia 925 com sucesso utilizando descargas elétricas geradas num laboratório.

No experimento, a corrente elétrica foi elevada para 200,000 volts por um transformador, o que fez com que a energia viajasse num raio de 12 polegadas de diâmetro. É de invejar Flash Gordon. A energia depois passa por um segundo transformador, o qual, por sua vez, recarrega a bateria de um celular em questão de segundos.

Mas calma lá. Isso não significa que você pode se esgueirar por noites chuvosas no alto de uma colina em busca do relâmpago “perfeito” para recarregar seu celular com a forcinha da mãe natureza. Pode ir tirando o cavalinho da chuva – além de você mesmo. A ideia do experimento da Nokia com os cientistas da Universidade de Southampton é dar um panorama – ainda inexistente, mas possível – daquilo que o futuro pode resguardar com a eliminação de cabos ou horas de recarga e também com a utilização de um método mais sustentável.

De repente, aqueles relatos de explosão de smartphones na tomada viraram fichinha, não é mesmo?


FONTE: http://www.tecmundo.com.br/pesquisa/451 ... imggrande/

 
Seria incrivel