•  
     

iPad mini é a nova arma de arremesso da Samsung na guerra de patentes com a Apple

Foi lançado há menos de um mês pela Apple mas o iPad mini já está nas mãos do juiz americano Paul Grewal, do tribunal de San Jose, na Califórnia. Não o aparelho em si, mas os papéis que acusam o dispositivo de infringir oito tecnologias patenteadas pela Samsung.

A empresa sul-coreana quer ainda incluir as últimas versões do iPod touch e do iPad na lista de produtos que estão no processo contra a empresa de Cupertino, que ainda está em curso.

Já na semana passada, o magistrado deu autorização à Samsung para incluir o iPhone 5 nas acusações e permitiu também que a Apple incluísse outros aparelhos da sul-coreana no litígio, nomeadamente o Samsung Galaxy Note, o Galaxy S III e o sistema operacional Jelly Bean.

A guerra entre as duas empresas já dura há algum tempo. Ambas já somaram vitorias e derrotas em tribunais americanos, europeus e até sul-coreanos.

Mais recentemente, noutro caso de violação de patentes, Apple e HTC firmaram um acordo amigável que punha fim aos processos pendentes em tribunal.

Quanto à Apple e à Samsung, um consenso não parece estar nos planos da duas empresas.


Fonte: The Telegraph