•  
     

Invenções de Albert Einstein

Imagem


A maioria das invenções de Einstein foram de descobertas e teorias. Não obstante, suas realizações ao longo da história são muitas. Em geral, a maioria de suas contribuições foram das quatro principais áreas da ciência. Essas áreas são conhecidas como a energia, gravidade, luz e tempo.

Movimento Browniano

Imagem


O movimento browniano está entre as primeiras contribuições de Albert Einstein. Originalmente, em 1827, o botânico Robert Brown descobriu esporos de plantas flutuantes em movimento sob um microscópio. A partir daí, ele postulou que o movimento aleatório de moléculas relacionadas a bater os esporos. No entanto, Einstein tornou-se o primeiro a oferecer previsões estatísticas de apoio à distribuição aleatória, o movimento de partículas em líquido. Experimentos posteriores confirmaram a sua teoria.

Teoria da Relatividade Especial

Imagem


Uma das primeiras explicações confiáveis sobre a interação da radiação e da matéria quando observados simultaneamente por espectadores que se deslocam a uma velocidade constante e os presentes na paralisação. Ele baseou sua teoria de acordo com o princípio da relatividade. A partir daí, ele derivou a correta descrição dos eventos físicos em diversos sistemas de referência inerciais.

Invenções de Einstein

1911 – Por que o Céu é azul?

Einstein determinou em 1911, realizando os cálculos detalhados de fórmulas para a dispersão de luz a partir de moléculas. Posteriormente, esta foi confirmada por experimentos.

1916 – Teoria Geral da Relatividade

Em 1916, Einstein expandiu sua teoria da relatividade especial. Por sua vez, o que resultou na teoria geral da relatividade. Ao fazer isso, permitiu a aplicação das teorias em sistemas uniformes e não uniformes de movimento. Em última análise, a teoria geral está preocupada com a grande escala de gravitação.

1921 – Lei do efeito Fotoelétrico

Ele descobriu a lei através da sua teoria da relatividade geral.

1924 – O Condensado de Bose-Einstein

O condensado de Bose-Einstein (BEC) tem a ver com a fase de questão relativa ao sólido líquido, gasoso e plasma. Isto resultou que em 1924 o físico indiano Satyendra Nath Bose enviou um artigo de Einstein a partir da qual Einstein generalizou a teoria de um gás ideal de átomos ou moléculas idênticas em que o número de partículas são conservadas.

1926 – Frigorífico de Einstein

O frigorífico que ele inventou em 1926, trabalhou como uma geladeira de absorção e não necessitaram de partes móveis ou de eletricidade para funcionar. Tudo o que era necessário era calor para o trabalho. Portanto, ele só precisava de algo como um queimador de gás de pequeno porte.

FONTE
 
:grin: legal ^^