•  
     

Intel apresenta conceito de PC all-in-one que permite upgrade de hardware

Imagem

A Intel quer acabar com o problema de atualização de hardware nos computadores all-in-one. A empresa apresentou um modelo-conceito com tela de 29 polegadas que se comporta quase como um desktop comum e permite a troca de algumas partes. Com isso, a precursora dos microprocessadores pretende manter esse tipo de PC sempre com os melhores componentes disponíveis.

O conceito foi desenvolvido apenas para divulgar tecnologia e não sairá dos balcões de mostruário da Intel. Para manter o hardware dos PCs “tudo em um” em dia, a ideia da empresa é possibilitar a substituição de um componente que aparenta reunir processador, chips gráficos e de memória em apenas uma placa. Dessa forma, você teria um computador praticamente novo caso trocasse essa “placa-mãe”.

Não há informações precisas sobre todos os componentes da placa removível do all-in-one da Intel. O display, no entanto, foi construído no formato 21:9 e repousa sobre uma carcaça ajustável. Na parte de trás do equipamento, é possível observar um mecanismo que permite controlar a posição ou deitar completamente o computador.

Detalhes como velocidade do processador, quantidade de memória e outras especificações permanecem um mistério



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/intel/24660- ... z1wymDB9Vq