•  
     

Instalando e Configurando Valve Hammer Editor + Zhlt

Primeira Etapa : Instalando Valve Hammer Editor!

Abra o Setup e Click 2 vezes! (Setup = hammer_v34)
Depois Click em Next>
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa.JPG


Depois em I Agree
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 2.JPG


Deixe o local onde vai instalar o Valve Hammer Editor Como está!
E Aperte Next!
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 3.JPG


Deixe do jeito que está!
E Aperte Next!
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 4.JPG


Click Next Novamente!
Espere a Instalação Concluir!
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 5.JPG


Tanto Faz se vc escolher a 1 opção ou a 2. a 1 é para criar atalhos no desktop e a 2 é para não criar!
Click em Next!
Finish!

Segunda Etapa : Instalando Zhlt

Agora Abre o arquivo winrar :
zhlt34x86final (zhlt)
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 6.JPG


Extraia os arquivos para a pasta : C:\Arquivos de Programas\Valve Hammer Editor\

Terceira Etapa : Configurando Valve Hammer Editor e Zhlt!

Abre o programa , se der um erro fique calmo ñ é nada serio. Vc pode clicar em yes ou no!

Na barra de ferramentas aperte Tools -> Options
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 7.JPG


Escolha a Aba Game Configurations
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 8.JPG


Aperte Edit e Depois Add
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 9.JPG


Coloque o nome do game de counter-strike ( Obs*: Apenas para quem vai fazer mapas para cs 1.6 )
Depois Aperte Ok
Depois Aperte Close

Em game data Files Aperte Add , Vá até o caminho : C:\Arquivos de Programa\Valve Hammer Editor\fgds\counter-strike
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 10.JPG


Escolha o Fgd e aperte Abrir!

Veja que alguns itens vão se configurar sozinho!
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 11.JPG


Se vc quer um melhor desempenho te dou a dica de configurar igual o meu.

Texture Format (Formato da Textura dos mapas. .wad) = WAD3 (Halflife / TFC)
Map Type : Halflife / TFC
Default PointEntity Class : Light
Default SolidEntity Class : func_wall
Game Executable Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve (ou onde o jogo foi instalado.)
Mod Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike (ou onde o mod , no caso cs 1.6 foi instalado.)
Game Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve\valve (ou lugar do jogo onde fica.)
RMF Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike (ou onde vc preferir , coloquei no cstrke pq fica mais fácil de achar.)

Agora vá em Build Programs
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 12.JPG


Configuration : counter-strike
Game Executable : Coloque um atalho do seu counter strike! (procurando ele no seu pc.)

Agora Vai começar a parte q usamos o zhlt para configurar o valve hammer editor.

CSG Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlcsg.exe ( ou onde vc extraio os arquivos do zhlt no começo do tutorial e só vc selecionar o arquivo hlcsg.exe! )

BSP Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlbsp.exe ( a mesma coisa do de cima. )

VIS Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlvis.exe ( a mesma coisa... )

RAD Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlrad.exe ( a mesma coisa... )

Place Compiled Maps In This Directory Before Running The Game : C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\maps ( ou onde vc quiser q o .bsp do mapa , quando ele estiver pronto , seja salvo. coloquei no cstrike\maps, pra vc ñ precisar ficar movendo arquivos para instalar ele. )

Textures
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 13.JPG


Depois Aperte o Botão Add Wad
Depois vai para o local : C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike ou \valve e coloque as texturas que quiser para criar seu mapas.

*Obs : Recomendo Botar Apenas 5 Texturas ( pq isso ? pq se vc colocar 10 textura na configuração e for fazer 1 mapa , mesmo se ñ usar varias wads , as pessoas teram q baixar todos esses wads q está na configuração na hora q vc criou o mapa. )
*Obs 2 : Coloque texturas q já vem no cs , para q o povo baixe seu mapa mais rapido!

Escolha As Texturas e Aperte Abrir!

Recomendação :

cs_dust.wad (wad da dust , dust2)
cstrike.wad (wad de varios mapas do cs 1.6)
halflife.wad (wad de varios mapas do half life q podem ser usados no cs 1.6)
cs_assault.wad (wad da assault)

Depois que vc escolher suas wads aperte ok e pronto seu Valve Hammer Editor Está Configurado!

Obs*: Dps se vc quiser remover ou adicionar outra textura vc pode fazer isso livremente.

Baixe Os Arquivos Necessarios Para Criar Seus Mapas!
Baixe o Valve Hammer Editor Ou Zhlt

Espero que gostem do tutorial.
Qualquer dúvida pergunte no tópico...
 
Boa TP.
 
Valeu rs :).

Só falta uns joinhas pra esse tutorial que já foi lendario e ganhou até steam.
kkkkkkkkkkkkkkk
 
Bom Tutorial
 
Visitante Escreveu:Bom Tutorial


Valeu Visitante rs.
Se Registra aew pra comentar nos tópicos e distribuir joinha rs.
 
'up
__________________________________________________

StanD^ // Willy

(Msn/Orkut) : [email protected]
 
UP UP
 
Vlw pelo joinha Leo.

Galera foi com esse Tutorial ai que eu ganhei minha Steam lá na JogosBB.
Esse tutorial já virou lenda.
rs
 
the_paulos Escreveu:Vlw pelo joinha Leo.

Galera foi com esse Tutorial ai que eu ganhei minha Steam lá na JogosBB.
Esse tutorial já virou lenda.
rs


Eu sou meio burroo ...

Para que servee o Valve Hammer Editor ?
 
kalce Escreveu:
the_paulos Escreveu:Vlw pelo joinha Leo.

Galera foi com esse Tutorial ai que eu ganhei minha Steam lá na JogosBB.
Esse tutorial já virou lenda.
rs


Eu sou meio burroo ...

Para que servee o Valve Hammer Editor ?


Cria Mapas para Counter-Strike 1.5 , 1.6 , Condition Zero , Half Life , Day of Deat , enfim.
Cria mapas pra todos MODS do Half Life 1.

o Valve Hammer Editor 4.0 Cria Mapas pra todos MODS do Half Life 2.
E o 3.4 e 3.5 para todos MODS do Half Life 1.