•  
     

IFFHS elege Fluminense a melhor equipe do mundo em junho

O Fluminense foi a melhor equipe do mundo em junho, segundo a classificação elaborada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês). O Barcelona se manteve na liderança geral, seguido, na ordem, por Universidad de Chile, Real Madrid, Atlético de Madri, Bayern de Munique e Boca Juniors, adversário do Corinthians na final da Libertadores.O melhor brasileiro na temporada continua sendo o Vasco da Gama, agora na 11ª posição, apenas uma à frente do Timão, que nesta quarta-feira poderá conquistar, contra o time xeneize, sua primeira Taça Libertadores.
O Fluminense, por sua vez, marcou 16 pontos no último mês, impulsionando sua escalada da 25ª para a 23ª colocação geral. O time das Laranjeiras obteve três vitórias e dois empates em junho pelo Brasileiro (1 x 1 Santos, 0 x 0 Náutico, 4 x 1 Portuguesa, 4 x 1 Atlético-GO e 2 x 0 Náutico). Já o Santos perdeu sete postos e agora é 26º.
Os demais representantes brasileiros entre os 200 primeiros são Internacional de Porto Alegre (42º), Flamengo (55º), Coritiba (109º), São Paulo (128º), Palmeiras (128º, empatado com o Tricolor) e Botafogo (143º)
Anexos
deco-wellingtonnem-fred_wagnermeier-ae1024.jpg