•  
     

HP quer lançar impressora 3D mais rápida e barata que as atuais em 2014

A HP parece ser a mais nova entusiasta da tecnologia de impressão 3D. A executiva-chefe da empresa, Meg Whitman, anunciou que a companhia pretende lançar uma impressora tridimensional em 2014. O dispositivo teria um custo mais acessível e seria mais rápido do que os produtos disponíveis no mercado.

Imagem

O anúncio foi feito durante o Canalys Channels Forum, uma feira de inovação europeia. Segundo Whitman, a empresa está focada a entrar neste novo mercado. “Estamos entusiasmados com a impressão 3D. Queremos liderar este negócio. O nosso laboratório está trabalhando nisso”, disse.

A ideia da HP é reduzir o tempo de impressão de um objeto, já que atualmente o processo é bastante lento. Por exemplo, uma garrafa com a tecnologia atual demora em torno de dez horas.

Além de melhorias na performance, a HP também demonstrou interesse em reduzir o custo deste tipo de impressora. Afinal um modelo atual não sai por menos de R$ 7 mil. No entanto, o modelo 3D da empresa está previsto para ser lançado apenas no primeiro semestre de 2014, com foco em clientes empresariais.

Fonte


Ressuscitado pela última vez por CoLoRaDo em 02 dez 2013 13:11.