•  
     

HP e Samsung são acusadas de copiar produtos da Apple

Agora é a vez de a HP ser acusada de copiar os designs de teclado e trackpad da Apple. Além disso, especialistas apontam que a Samsung estaria tentando reproduzir com muita perfeição os conhecidos fones de ouvido da empresa de Cupertino.

A HP acaba de apresentar seu novo computador tudo-em-um Spectre One, que recebeu comentários negativos sobre o design muito familiar do seu teclado e trackpad que acompanham a máquina que roda o sistema Windows 8.

O site de tecnologia Neo Win afirmou que a HP “copiou descaradamente o design de hardware da Apple” em seu novo teclado e trackpad, com grandes semelhanças aos produtos que a Apple já vende há algum tempo.

Imagem


Anteriormente, a HP já havia sido acusada de copiar o MacBook Air, da Apple, com seu Ultrabook Envy Specture XT que foi lançado em maio.

A vice-presidente de design da HP, Stacy Wolff, respondeu às acusações dizendo que “a Apple pode gostar de pensar que é dona da cor prata, mas ela não é”.


Imagem


Fones sul-coreanos ou americanos?

Enquanto isso, o site especializado Patently Apple afirma que “com certeza parece” que a Samsung está tentando copiar os fones de ouvido da Apple.

O blog comparou as ilustrações de patentes da Samsung com a patente atualmente registrada da Apple, concedida em 2011. “Você pode ver claramente que mais uma vez a Samsung está tentando copiar outra ideia da Apple. Não há muito o que falar aqui”, afirma o site.

A reportagem destaca que o pedido de patente de Samsung, que foi feito na mesma época que a Apple recebeu o registrado das suas patentes de controle remoto e microfone em 2011, apresenta a mesma funcionalidade de ajuste de volume que está destacada na patente concedida para a Apple.

O site também sugere que a Apple dificilmente iniciará um novo processo contra a Samsung por causa do design dos fones, uma vez que a “Apple sabe onde estão seus lucros e pelo que vão brigar ou não”.

Recentemente, a Apple venceu uma longa disputa judicial contra a Samsung por causa do design das interfaces de usuário e dos aparelhos iOS.


Fonte
 
que caras burros..
mais nada avê mano
 
é já tinha visto isso passar no Olha Digital hehe , mais para a melhor mesmo é a Apple hehe