•  
     

, Historia WWE , parTe 2;

Stone Cold Steve Austin, membro da Attitude Era
Em Novembro de 1997, a WWF põe de lado a New Generation e tenta uma nova era, na tentativa de voltar a ser de novo a companhia líder dos Estados Unidos. Lança a era "WWF Attitude", uma era que tenta, como a já longíngua Rock N' Wrestling, mudar mais uma vez o público alvo das suas emissões. A WWF aposta na polêmica e deixa de se importar em que o seu produto fosse "para toda a família". Desta vez o público alvo são os adolescentes com mais de 14 anos e os jovens adultos na casa dos 30 anos. Nasce assim o wrestling mais "politicamente incorreto", com linguagem mais explícita, participação mais ativa de mulheres atraentes em storylines, combates mais violentos e golpes mais arriscados.
A WWF lentamente vai passando a companhia rival de novo. A Titan Sports, INC. muda de nome para World Wrestling Federation Entertainment, INC. e a WWF leva a empresa para um novo rumo. A WWF começa de novo a liderar as audiências da televisão por cabo, a encher recintos, as vendas de merchandise disparam de novo. A WWF torna-se notícia quase diária nos jornais, tanto para dizer bem, mas principalmente para dizer mal.
A WWF assume definitivamente a liderança ao adquirir a rival WCW, que se encontrava em problemas financeiros e tinha perdido parte da sua audiência a partir de 1999. Pouco tempo depois, a WWF adquire a terceira companhia mais prestigiada dos EUA, a Extreme Championship Wrestling (ECW), que tinha acabado de declarar falência. Muitos lutadores dessas companhias são contratados pela WWF e passam a incluir os quadros da companhia.


Triple H com os cinturões da WWE e da WCW, unificados como Undisputed Championship.
Em relação a títulos, os títulos da ECW são eliminados, quanto aos títulos da WCW passam a ser disputados durante algum tempo na WWF, até que são igualmente descontinuados, com exceção do WCW World Heavyweight Title, que passa a ser conhecido simplesmente como "World Title" e acaba por se fundir com o WWF World Heavyweight Title, sendo agora conhecido o título resultante da fusão do WWF World Heavyweight Title com o (WCW) World Title como "Undisputed Title", e também o WCW Cruiserweight Title, que se funde com o WWF Light-Heavyweight Title e passa a ser conhecido como WWF Cruiserweight Title.[7]
Em finais de Março de 2002, devido ao excessivo número de lutadores que fazem parte dos quadros da WWF, decide-se fazer uma roster split, chamado de WWE Brand Extension, onde se dividiu o quadro de lutadores em dois, como se fossem duas promoções distintas, distribuídos pelos shows da WWF, cada um deles actuando exclusivamente em seu próprio show. Em certos eventos pay-per-view, os quadros juntam-se, mas era raro haver combates inter-roster. As "brands" eram WWE RAW e WWE Friday Night SmackDown.
World Wrestling Entertainment (WWE)
Em 5 de Maio de 2002, ao fim de 23 anos conhecida como World Wrestling Federation, a companhia passa a ser conhecida como World Wrestling Entertainment (WWE), mundando também o nome da empresa produtora de "World Wrestling Federation Entertainment, INC." para "World Wrestling Entertainment Corporation". O nome do famoso restaurante, propriedade da companhia, muda também de "WWF New York" para "The World". Encerra-se assim a era WWF Attitude e criam-se novos programas. A mudança de nome aconteceu resultante da já longa "guerra" entre a companhia e outra companhia denominada igualmente "WWF" (World Wildlife Fund), tudo pela aquisição de direitos de uso das siglas. A WWE acabou por perder o direito de uso de tais siglas no tribunal, sendo forçado a abandonar o nome.
Imagem
Os "superstars" da WWE em um evento no Iraque
Em 26 de Maio de 2006, é criada a terceira brand, a Extreme Championship Wrestling.[8] Em 23 de Setembro de 2007, a WWE expande-se pelo mundo, recuperando a grande autoridade no mundo de wrestling profissional. A WWE começou a operar em sistema high-definition no dia 21 de Janeiro de 2008. Assim, todos os pay-per-views e shows semanais são transmitidos em HD.[9] Em 16 de abril de 2009 a WWE criou um novo programa semanal, o WWE Superstars, com aparição de lutadores dos três diferentes programas: Raw, SmackDown e ECW. Em 16 de fevereiro de 2010, a ECW foi extinta, dando lugar ao NXT.
Imagem
Imagem
 
Essa Historia e grande !
 
verdade , !