•  
     

História do Cs!

Tudo começou em meados de 1996 quando Minh Le, um desenvolvedor de jogos vietnamita naturalizado canadense, teve o seu primeiro contato com o Quake, um dos grandes títulos de jogos de tiro em primeira pessoa. Depois de conferir o poderoso SDK, um kit para desenvolvimento e modificação anexado ao jogo, rapidamente o lado criativo e desenvolvedor do rapaz começaria a falar mais alto.

Após o lançamento do Quake 2, Le migrou para a nova plataforma e trabalhou no desenvolvimento do game Action Quake 2, que se parecia cada vez mais com o grande sucesso que jogamos até os dias de hoje, sendo inclusive escolhido pela própria id Software para integrar um pacote oficial de mods.

O tempo passou e já no quarto ano do curso de Ciências da Computação, Le começou a editar conteúdo para o recém lançado Half-Life, cujo motor de construção possuia muitas semelhanças com os do Quake e Quake 2. Neste período o desenvolvedor conheceu Jess Cliffe, iniciando finalmente a construção do mod que se tornaria até mesmo mais famoso do que o próprio jogo de origem, o Counter-Strike.

Depois de um intenso trabalho da equipe inicial de desenvolvimento, em 19 de junho de 1999 é lançado primeiro beta aberto do CS; a partir deste momento o jogo passou a ter atualizações quase semanais e a criar sua imensa legião de fãs. Após um pouco mais de 1 ano e 19 versões beta, que moldaram o jogo e removeram erros, foi lançada a versão 1.0.

Embalada pela a febre do Counter-Strike e o alto preço cobrado pela Internet banda larga, que continua até hoje, ocorreu a explosão de criação das LAN houses no Brasil e em vários outros lugares do planeta. De repente ir até a Lan house e desafiar amigos ou desconhecidos no CS se tornou um passatempo quase obrigatório para os adolescentes, contagiando depois pessoas de várias outras faixas etárias.

Em 15 de setembro de 2003 foi lançada a versão 1.6 do Counter-Strike, a qual se mantém até os dias atuais como segundo jogo com o maior número de usuários da plataforma Steam, também da Valve e lançada na mesma época. Esta versão acabou desagradando bastante os antigos jogadores pela inserção do polêmico escudo para os CTs (contra terroristas), o qual os impede de serem baleados pela frente.

Com a grande quantidade de investimentos, tanto no desenvolvimento quanto na promoção do jogo, começaram a surgir campeonatos mundiais de Counter-Strike como World Cyber Games (WCG), World e-Sports Games (WEG) e Electronic Sports World Cup (ESWC). Neste momento jogar se tornou realmente uma profissão com patrocinadores, prêmios em dinheiro e intermináveis horas de treino.
Anexos
action_quake_2.jpg
Imagem do Action Quake 2: Alguem mais viu uma singela semelhança com o mapa cs_assault ou a poderosa Colt?
criadores.jpg
Criadores do CS
criadores.jpg (17.88 KiB) Visto 159 vezes
 
legal o topico maaais
e o 5 so esse mes q fala a mesma coisa ja ta enchendo
 
Os criadores são feios pra dedéu.
 
kkk é mesmo pandor :)

o cs nasceu em 2001 isso td mundo sabe :)

kkk .
os criador é muito ____ _____ velho , como eles podem ser tao ____ ? ' o kalce eu ja guento . mais os criadores do cs ? putaqueopariu ! aoskasoaos'

@Closed
 
dahora a historia, que pena poucos vão ler ..
 
o MANGAROSA^ e o kalce eu ja guento , mais esses 2 caras não ! já e de mais pra mim ;)'
 
esse cs do cara .. é massa --' ;D
 
^ J+ ;* Escreveu:kkk é mesmo pandor :)

o cs nasceu em 2001 isso td mundo sabe :)

kkk .
os criador é muito ____ _____ velho , como eles podem ser tao ____ ? ' o kalce eu ja guento . mais os criadores do cs ? putaqueopariu ! aoskasoaos'

@Closed

kkkk os cara acaba com o kalce velho.
 
+pAnDor; Escreveu:legal o topico maaais
e o 5 so esse mes q fala a mesma coisa ja ta enchendo
 
kαłcє Escreveu:Os criadores são feios pra dedéu.