•  
     

História do Avião

História do Avião


Voar é para os pássaros, certo? Errado. Vários seres humanos, ao longo da história, sonharam em voar como os pássaros. Muitos tentaram e, como não tinham asas, criaram máquinas voadoras.

Na galeria dos homens que deram asas à imaginação e construíram estas "máquinas" está um brasileiro; o mineiro Alberto Santos Dumont, que antes de construir o avião, construía balões.

Quando foi morar em Paris, Santos Dumont viu as pessoas voarem de balão e quis experimentar. Ficou tão maravilhado que passou a construir seus próprios balões.

Inquieto e criativo como ele só, Santos Dumont não contentava em voar num balão, que era meio que controlado pelo vento. Ele queria que o balão fosse pelos caminhos que ele imaginasse. Então, começou a construir balões que pudesse dirigir.

Santos Dumont construiu vários balões, mas na hora do vôo vários deles caíram. Mas Santos Dumont não desistiu. Mudava uma coisinha aqui, outra ali, até que em 1901 ele conseguiu algo que ninguém havia conseguido antes, controlar o vôo. O seu balão ia pelos caminhos que ele desejasse. Foi um sucesso!

Alguns balões depois, Santos Dumont resolveu construir um avião. O primeiro deles era estranho. Foi feito de madeira e pano e tinha uma espécie de ____ na frente. Porém, este avião esquisito voou. Foi um vôo curtinho que só durou alguns segundos e também não foi alto, pois subiu somente dois metros, mas o vôo valeu e foi presenciado por muita gente.

Santos Dumont foi, então, o primeiro homem a voar num avião. O ano foi 1906 e o avião era o 14BIS. É bom lembrar que, em homenagem aos homens que ousam desafiar a lei da gravidade e aventurar-se no espaço, comemoramos em 23 de outubro o dia da aviação.


Fonte: Click
 
Santos Dumont orgulho pra nossa nação ;D
 
Interessante. =) Bem, agora já estamos na Era, pra falar a verdade, Tecnológica, como novos tipos de aviões, design, e ainda mais os jogos deste tipo.

"Uma pessoa que cria algo nunca mais desaparece, pode ser na mente da própria pessoa que criou, ou na mente de pessoas que nunca esqueceram da criação". << Esta criada por mim. XD


Ressuscitado pela última vez por Lucas Viana em 09 mai 2013 15:39.