•  

FUVEST 2013 - Inscrições Abertas!

A Fuvest abriu nesta sexta-feira as inscrições para o vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os interessados devem se inscrever pelo site da Fuvest até o dia 10 de setembro e pagar a taxa de R$ 130 até o dia 11 do mesmo mês.

São oferecidas 11.082 vagas, 10.982 na USP e 100 na Santa Casa. Na última edição, a Fuvest registrou mais de 146 mil inscritos, o maior número de um vestibular tradicional do Brasil.

Primeira fase

A primeira fase será realizada no dia 25 de novembro (domingo) e terá início às 13h. Os candidatos vão responder 90 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de questões interdisciplinares. Todas as questões serão de múltipla escolha, com cinco alternativas. A duração da prova será de 5 (cinco) horas.

Segunda fase

Na segunda fase, os convocados terão que responder três provas de caráter analítico-expositivo. No dia 6 de janeiro de 2013 (domingo), responderão a 10 questões de Português e farão uma Redação; no dia 7, a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio. No último dia, 8 de janeiro, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 de cada), de acordo com a carreira escolhida. Nesta etapa, todas as provas terão 4 horas de duração.

A partir de 1º de janeiro de 2013, estarão em vigor as normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, o que significa que a Fuvest irá cobrar o cumprimento das regras na redação e nas respostas dissertativas das provas.

A lista de obras literárias cobradas no vestibular foi alterada. Neste ano entraram “Viagens na minha terra”, de Almeida Garrett, “Til”, de José de Alencar, “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, e “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade.

(Fonte: Último Segundo - Ig :http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/vestibular/2012-08-24/fuvest-abre-inscricoes-para-o-vestibular-2013.html)

Pra quem sonha com um currículo bem grande, essa é a hora de começar a realizar este sonho! ;D
Boa sorte a quem for participar!

Eu quero ser medico ou fazer medicina e bom demais eu acho que o exercito militar vai-me entrezar na base e ____ mano vou de que alista o ano que vem.

M.Justin Escreveu:Eu quero ser medico ou fazer medicina e bom demais eu acho que o exercito militar vai-me entrezar na base e ____ mano vou de que alista o ano que vem.

Vish mano! ;D
Médico é uma ótima profissão, mas requer mta dedicação. Mta dedicação mesmo! E sim, o alistamento militar pode atrasar um pouco este sonho, se vc for selecionado. ;S

Wrx'# Escreveu:
M.Justin Escreveu:Eu quero ser medico ou fazer medicina e bom demais eu acho que o exercito militar vai-me entrezar na base e ____ mano vou de que alista o ano que vem.

Vish mano! ;D
Médico é uma ótima profissão, mas requer mta dedicação. Mta dedicação mesmo! E sim, o alistamento militar pode atrasar um pouco este sonho, se vc for selecionado. ;S

Concordo ^^

vish nen sei oq faze da vida :(

High-Flying Escreveu:vish nen sei oq faze da vida :(

2 entao cara to estudano ainda tem mais 3 anos para eu desidir

Giovane Escreveu:
Wrx'# Escreveu:

Vish mano! ;D

Concordo ^^

Mano na moral eu vou alista o ano que vem aqui no começo do ano,cada dia que passo eu choro porque isso não e pra mim eu tenho três tio que e do exercito militar eu acho que pelo parentesco teve pegar sim eu tenho poste padrão pra eles alto e magro off agora eu vir tudo.

eu nen vo participar kkk

e ir para o esesto ia ser muito massa mais fica lonje da familia
dependi a onde for se alistar corre o risco de nunka mais volta p
casa e muito ruim

~Junior^^ Escreveu:e ir para o esesto ia ser muito massa mais fica lonje da familia
dependi a onde for se alistar corre o risco de nunka mais volta p
casa e muito ruim

Olha eu tenho 16 anos de idade vou fazer 17 anos esse ano em 2013 no começo do ano vai de que ir alista vai se ____ muito tenso depois que você ainda falou nunca mais vai volta até desistir de viver e serio mano.