•  
     

Futebol CORINTHIANS'

Confinamento dá certo, e Adriano será inscrito na Taça Libertadores

Imperador consegue emagrecer, evolui fisicamente durante a semana
e convence o técnico Tite a levá-lo para o torneio sul-americano Por Carlos Augusto Ferrari
São Paulo




Muitos duvidavam, poucos acreditam, mas Adriano estará na lista dos 25 jogadores do Corinthians inscritos para disputar a Taça Libertadores. Depois de momentos de muita dificuldade para perder peso, o Imperador precisou ser isolado para evoluir e convencer Tite. Neste domingo, depois do clássico contra o São Paulo, às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o treinador vai confirmar a presença do centroavante na relação.
A informação vem sendo guardada em segredo absoluto pela comissão técnica e pela diretoria do Timão. Ninguém se arrisca a antecipar os nomes escolhidos. Tite, porém, deu pistas: 21 dos relacionados para o clássico estarão na grupo. Se forem acrescentados mais um goleiro (Cássio) e Adriano, restam somente duas vagas.
adriano_treinocorinthians2_andersonrodrigues_60.jpg


Chicão e Adriano: garantidos na Libertadores (Foto: Andreson Rodrigues / Globoesporte.com)
A presença de Adriano na estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, quarta-feira, em San Cristóbal, na Venezuela, é uma incógnita. Na sexta-feira, após o treino da tarde, o comandante se reuniu com o restante da comissão técnica, diretoria e departamento médico para acertar os últimos detalhes visando o clássico e a viagem. Alguns membros são favoráveis a que o Imperador embarque para voltar a se ambientar. Outros preferem que ele permaneça em São Paulo para treinar e, assim, melhorar ainda mais.
Não foi fácil decidir pelo “sim”. Tite esperou até os últimos instantes para optar por levar o atacante ao torneio. O treino de quinta-feira, no qual marcou três gols, foi decisivo para Adriano. O comandante ficou convencido de que a semana de isolamento no CT Joaquim Grava surtiu efeito positivo na recuperação física. Pesou também o histórico de artilheiro decisivo, como no gol marcado contra o Atlético-MG, já na reta final do Campeonato Brasileiro.
Nova pesagem neste sábado
A semana de confinamento serviu como ultimato para Adriano. Antes escudo, o preparador físico Fábio Mahseredjian não escondeu a insatisfação com a forma do atacante e cobrou publicamente uma evolução. O Imperador acordou. Com a alimentação controlada, baixou da casa dos 104kg (vai pesar novamente neste sábado) e deu ênfase nos trabalhos com a fisioterapia para ganhar força na panturrilha esquerda e ter mais equilíbrio no tendão do pé, operado no ano passado.



FONTE:Por Carlos Augusto Ferrari
 
ja tem 1 topico dessi

viewtopic.php?f=54&t=5116
 
KcS; Escreveu:ja tem 1 topico dessi

viewtopic.php?f=54&t=5116



#FAIL nuum vi mals '