•  
     

furacao-sandy-webcams-e-satelites-capturam-imagens

Imagem
Diversas cidades dos Estados Unidos estão em alerta por causa do perigo que se aproxima: o furacão Sandy, que agora é considerado o maior furacão já existente na história do Atlântico. Os ventos estão com velocidade que variam de 51 a 101 km/h e já atinge uma área com diâmetro de 1,5 mil quilômetros.

A imagem que abre esta notícia foi capturada pela NASA e mostra a presença ameaçadora de Sandy próxima aos Estados Unidos. As prateleiras dos mercados de algumas cidades já estão praticamente vazias, pois muitos tentam construir um estoque de mantimentos para enfrentar o desastre que se aproxima.


EUA sofrem com satélites defasados

Como se não bastasse toda a preocupação em relação ao furacão Sandy, os Estados Unidos parecem estar passando por uma certa defasagem de satélites dedicados ao monitoramento do clima. Segundo o jornal The New York Times, os satélites atuais já estão velhos demais e o programa de previsão meterológica do país precisa ser atualizado urgentemente.



Um novo satélite deve ser lançado apenas em 2017 e não será o suficiente para evitar que os Estados Unidos enfrentem um período de falhas nas previsões, que pode durar até um ano. Enquanto isso, milhares de moradores das regiões que serão atingidas continuam a abandonar suas cidades, já que o furacão deve causar não apenas ventos fortíssimos, mas também enchentes e nevasca pesada.
 
=)
 
nao entendo. topicos bobos ficam na 1 pagina, topico descente , legal igual ao seu nao fica por isso vou dar um @UP pois seu topico e interesante


@UP
@UP
@UP
 
JeanN Escreveu:nao entendo. topicos bobos ficam na 1 pagina, topico descente , legal igual ao seu nao fica por isso vou dar um @UP pois seu topico e interesante


@UP
@UP
@UP



Concordo gente boaaa! "vlw ai pelo up"
 
Caaraca veeei! chega dar medo! =s
 
Fonte?
 
Ainda bem q aki no brasil nao tem isso .
iria ser muita ________ pra um pais só :(
 
O Brasil ja é um pais de __________ com furacão terremoto tsuname pooow ia ficar uma verdadeira ____________!