•  
     

Funcionamento de um Motor!

Well, hj aqui mostro pra vocês os detalhes dos ciclos que um motor de 4 tempos percorre!
Com todos os detalhes:








Lembrando:

Motor de quatro tempos, tem 4 ciclos:

-Admissão: O pistão se encontra em sua fase baixa, então a válvula de admissão se abre, jogando a mistura ar-combustível pra dentro do cilindro. quando a quantidade certa for colocada, a válvula de admissão é fechada e o cilindro é selado novamente, passando pro próximo ciclo

-Compressão: O pistão agora se transfere da fase baixa pra fase alta, comprimindo a mistura ar-combustível no topo do cilindro. Lembrando que ambas as válvulas estão fechadas.

-Combustão: O pistão, comprimindo a mistura ar-combustível no topo do cilindro, agora é empurrado com força pra baixo. Entra agora a vela de ignição. Com a mistura ar combustível está comprimida bem em sua ponta, esta vela emite uma faísca que faz q essa mistura entre em combustão, e então "exploda" dentro do cilindro, empurrando o pistão/biela pra baixo, girando o virabrequim q faz movimentar o carro.

-Exaustão: Os gases resultantes da explosão da mistura ar combustível, ficam armazenados dentro do cilindro. A válvula de escapamento então é aberta, para que quando o pistão se transferir da fase baixa pra fase alta, ele empurre esses gases pra fora. Após essa parte, o ciclo vai se repetindo conforme o carro estiver funcionando!


Fonte: Eu! ;D
 
Como q Inventarao isso né ?

kk , o cara q fez o primeiro Motor era um genio ou um loko kk
 
nosa muito legal cara
 
Muito legal, gostei muito .
 
V!sh^^ Escreveu:Como q Inventarao isso né ?

kk , o cara q fez o primeiro Motor era um genio ou um loko kk


Ele devia levar um beijo de uma linda mulher, de presente!

Cara criou essa belezura q é o motor, devia ter ganhado o dobro do q ele ganhou! *-*