•  

Flagrante: Igreja diz que Deus paga divida se você comprar um paninho santo

Usando o nome de Deus em vão…

O uso da religião como forma de explicação para a existência humana, o funcionamento do universo, é antigo na cultura humana. Parece que temos uma tendência a explicar o inexplicável, de buscar respostas para nossas angústias existenciais e segurança em algo maior, seja o que for: na família, na comunidade, no Estado, na religião, na ciência. Buscamos explicações porque não damos conta de ficar sem respostas ou com a falta de lógica dos infortúnios que nos acontecem ao longo da vida.

Sentir-se grato por uma reviravolta que nos ajuda, que nos facilita a vida é uma atitude de humildade. Alguns, crentes que são em alguém que olha por todos nós, temo costume de dizer “Deus te pague”, “Deus te pague em dobro” e afins.

Infelizmente, diversas seitas religiosas se aproveitam da ________ alheia, da falta de escolaridade e da miséria em prol do benefício de alguns poucos, explorando momentos de fraqueza e de extrema fragilidade. Talvez, a emergência de denominações que abusam psicologicamente de seus fiéis seja um produto cruel do capitalismo em sua fundamentação na ética protestante: em vida receberemos os frutos de nossos esforços, pois Deus paga em vida nossa fé e perseverança.

A multiplicação de igrejas neopentecostais que se aproveitam do mercado da fé e da ambição humana é alarmante. Todas se aproveitando do discurso liberal de acesso aos produtos e serviços disponíveis e da melhoria de qualidade de vida segundo padrões inconcebíveis para toda a população do planeta.

Sou a favor da liberdade de credo, de expressão.

Sou contra a exploração da miséria humana.

PS: Quando vi o vídeo, minha primeira intenção foi que este fosse um post de humor. Mas, parei e pensei nas pessoas exploradas pela sua ignorância. Deus, ou seja lá o que for, os pague em dobro…

Fonte: ENFU

Uai Infector eu acredito nos milagres de Deus sim, quem tem fé pode tudo .

O problema não é ter fé.

O Problema e fazer alguma coisa esperando outra em troca.

Isso pra mim é interesse e não fé.

Eu tbm não acredito em milagres como na biblia diz 'se nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda, moveriamos montanhas'...

porém eu concordo que hj em dia tem muito sensacionalismo...pessoas querendo enganar para ganhar dinheiro em cima de pessoas humildes...ou com pouca informação....isso que não concordo...

mais se a divida do cara sumiu..amém

mais o Deus que eu conheço é justo...se vc deve; tem que pagar...o que eu acho que ele faz é proporcionar caminhos pra que a pesssoa consiga pagar as dividas...tipo com um trabalho, um aumento, uma promoção ou até mesmo alguém que empreste o dinheiro

não sei se eu não acredito no video...

mais sei lá é só minha opnião!

Como eu disse , tem muitas Igrejas se aproveitando de inocentes pessoas , que estão em momentos fragil e as vezes devendo para ajiotas ou até mesmo perdeu um filho ou algo do tipo e não tem dinheiro para enterrar e pagar a divida e isso ai e usado com essas pessoas ...

Acredito muito em Deus e tenho fé , mais não vou em Igreja .

Eu tenho fé sim, mas tem coisas que passam do limite não acham ? :/

Eu sou evangélico , mas posso dizer com clareza que muitas Igrejas tem se "aproveitado" da falta de informação , sabedoria , momento de fraqueza dos outros.

Essa igreja mesmo ai do vídeo , prega-se tudo nela , milagre , prosperidade , etc.. Mas o principal ela não _____ , QUE É A SALVAÇÃO.

Deus ele quer nos salvar , graças a DEUS a igreja que eu frequento , não tem essas imoralidades.
Pelo que eu sei , o nosso dever é dar o dízimo, e a oferta vai de cada um.