•  

Fazendo uma apresentação ideal!

Quem de nós nunca teve que fazer uma apresentação no trabalho ou na faculdade para um número considerável de pessoas? E quantos de nós já não foram obrigados a assistir uma apresentação interminável de alguém que não sabia o que dizer? Pois é, todos nós já passamos por isto.

Agr algumas dicas para suas próximas apresentações. Com isso você com certeza sentirá a diferença!

Imagem

Dica n° 1 – Planejamento é tudo.

Antes de qualquer coisa, é preciso que você planeje sua apresentação. Estruture como serão distribuídas as atividades, sua fala de início, a fala com uso de slides, a fala final, alguma atividade extra envolvendo os participantes etc.
A pior coisa de uma apresentação é você não saber por onde começar e também o que vai fazer em seguida.

Dica n°2 – Saiba falar em público.

Isso é o que vai te levar ao auge da apresentação!

Dica n° 3 – Capriche nos slides.

Capriche nos slides que irá utilizar. Evite ao máximo o uso de efeito sonoros irritantes (chicotes, raios laser, tiros e coisas bizarras do tipo) e também aqueles efeitos de transição que dão aflição a quem assiste. Isso é extremamente desnecessário em uma apresentação séria. Aqui, mais do que nunca, o menos é mais! E lembre-se nunca de "CTROL C + CTROL V" em seu slide e nunca fique o lendo, somente observe algum tópico (se tiver) e pronto.

Quer um exemplo do que não fazer com seus slides? Veja a comparação entre um slide sóbrio e um carregado de informações:

Imagem

Imagem

Dica n° 4 – Saiba lidar com as críticas.

Agradar um público grande é tarefa difícil para um palestrante. Por isso, é normal que apareçam críticas ao seu trabalho, principalmente durante a palestra, com perguntas ácidas, comentários em voz alta ou até mesmo uma sonora vaia. Por isso, é preciso estar preparado para as críticas.

Dica n° 5 – Interaja com a platéia.

Tenho certeza que mais da metade das palestras que você já assistiu até hoje foram monótonas e sonolentas, certo? Então pra quê você fará o mesmo com outras pessoas? Dinamize sua apresentação, seja bem humorado, faça perguntas, mostre imagens interessantes, faça dinâmicas etc.

Agr só colocar as dicas em prática e boa sorte! :)

Fonte: sobreadministração.com

Aprensetar projeto no serviço muito complicado
Fiquei nervoso.

Realmente e muito difícil apresentar, acho que mais difícil e a dificuldade de falar/lidar com o publico. Já passei por muitas situações na faculdade hoje é menos complicado. Ótimo tópico =D

KatySurO Escreveu:Aprensetar projeto no serviço muito complicado
Fiquei nervoso.

Sim cara, a gente vai pegando o jeito só com a prática msm!

matanzaa Escreveu:Realmente e muito difícil apresentar, acho que mais difícil e a dificuldade de falar/lidar com o publico. Já passei por muitas situações na faculdade hoje é menos complicado. Ótimo tópico =D

è mais dificil ainda quando vc não conhece as pessoas, tipo EU. Eu na minha sala eu apresento de boas, mais se tiver alguem diferente lá eu travo kkk'