•  

fazendo seu proprio spray, isntalando mapas e skins.

Para quem nao sabe.

Criando sprays
Se você quer fazer um spray com o seu nome, o nome do seu clan, ou outra coisa…
Veja esse tutorial.

1 – Você precisa de um programa que produz o Spray. O nome dele é Half Life Logo Creator, que pode ser encontrado AQUI http://www.gamefront.com/files/service/thankyou?id=14317

2 – Faça um figura com extenção .BMP, em 256 cores (8bits de cores) de preferência com resolução de no máximo 180 x 180. Pode ser uma que já exista…
Imagem
3- Abra o programa Half-Life Logo Creator.

4- Insira a Figura (a figura será o Spray).

5 – Se a barra TOTAL PIXELS, ficar vermelha, clique em AUTOSIZE, para redimencionar a figura. Vá mexendo nos numeros para ver qual o melhor tamanho para seu logo. Lembre-se que ficará verde o nº total de pixels e não vermelho.
Imagem
6 – Após achar o tamanho exato do seu logo clique no botão “Locate Half-Life” e ache o arquivo “hl.exe”.

7 – Deixe marcado a opção “Bell Filter” e deixar marcado na caixa de baixo de opções o “Counter-Strike” e “Save It to C:” (irá criar um arquivo chamado “pldecal.wad” ) Clique em MAKE WAD, para criar o arquivo.

8 – Vá até onde você especificou ser salvo o arquivo, (Ou na pasta Half-Life Logo Creator) clique no arquivo com o Botão direito “pldecal.wad”, e depois propriedades, coloque seu arquivo com extenção .WAD como SOMENTE LEITURA.

Para instalar os sprays no Counter Strike 1.6 é muito fácil.
O diretório é o mesmo que no CS 1.5. Veja:

1- Coloque os arquivos do seu spray em:
“C:/Arquivos de [email protected]/Counter-Strike/cstrike”

2- Após a intalação dele, renomeie o arquivo .wad para “tempdecal”, caso ainda não esteja com este nome.
Está pronto. Evite ao máximo entrar em options, pois ele cancelará o spray e voltará ao da valve. OBS. Lembrando que esse tipo de instalação também serve para o Condition Zero, apenas mude “cstrike” para “czero” (Isso dentro da pasta do Condition Zero).

Seu Spray foi criado, e agora você pode usá-lo!

Observações caso o spray não apareça:

Problema: Meu spray não aparece! eu vejo o spray default, mas eu não vejo o meu

Solução: Você foi no customize após ter instalado o Spray? Se você foi, você resetou o seu spray, você precisa colocar novamente na pasta cstrike o arquivo pldecal.wad.

Problema: O Spray não aparece, eu escuto o som do spay mas não aparece nada.

Solução: Vá em configuration / Video modes. Lá você tem 3 opções: Software, Direct3D e OpenGL. Troque seu video mode para Software ou OpenGL (recomendado). Direct3D não suporta os sprays.

Problema: O spray não aparece, eu não escuto barulho algum.

Solução: Vá para um servidor diferente ou crie o seu próprio somente para testar o spray, alguns servidores não dão suporte ao Custom Spray.

Problema: Eu acabei de entrar no servidor e mandei um pixe na parede e não apareceu nada!

Solução: Quando você acaba de entrar no servidor o seu spray ainda não foi carregado pelo server, espere um minuto, não demora.

Instalando Skins
Para instalar Skins no CS 1.6, você deverá criar algumas pastas, dentro do diretório do seu Counter-Strike.

1- Primeiro, encontre o diretório de instalação do Steam.
Ex: C:\Arquivos de Programas\Steam

2- Em seguida, vá até o diretório do Counter-Strike (cstrike)
Steam\SteamApps\seu login\counter-strike\cstrike

3- Diversas pastas que são necessárias para a instalação dos skins não estão lá. Você terá que criá-las:

- Steam\SteamApps\seu login\counter-strike\cstrike\models
Nesta pasta vão ficar a maioria dos skins. Poucas serão as exeções.

- Steam\SteamApps\seu login\counter-strike\cstrike\models\shield
Nesta pasta você colocará os skins do Escudo.

- C:\Arquivos de Programas\Steam\SteamApps\seu login\counter-strike\cstrike\models\player
Nesta pasta ficarão os skins dos “players”. Cada player tem sua própria pasta, por iss, dentro dela, você deverá criar 1 pasta para cada player. Os nomes são os seguintes:
(arctic, gign, gsg9, guerilla, leet, sas, terror, urban, vip)

4- Em alguns skins, detalhes como Sons e Sprites vêm incluídos nos mesmos. Veja o que fazer:

4.1- Vá até a pasta Steam\SteamApps\seu login\counter-strike\cstrike\sound
(se não tiver, basta criá-la).

4.2- Agora, dentro dela, crie outras pastas:

- Steam\SteamApps\seu login\counter-strike\cstrike\sound\player
Aqui, vão ficar os sons que os jogadores fazem ao se moverem, ou ao serem atingidos.

- Steam\SteamApps\seu login\counter-strike\cstrike\sound\radio
Nesta pasta ficarão os sons dos reféns, de comunicação, etc.

- Steam\SteamApps\seu login\counter-strike\cstrike\sound\weapons
Esta pasta é importantíssima. Muita gente utiliza skins de armas. Aqui vão ficar os sons que as armas fazem, desde a faca, até as granadas, e a bomba C4.

5- Por último, os sprites:
Todos sprites devem ser colocados na pasta
Steam\SteamApps\seu login\counter-strike\cstrike\sprites

Maps
1. Após baixar o mapa desejado, escolha uma pasta e descompacte-o.

2. Feito isso, COPIE o arquivo nomedomapa.bsp e o arquivo nomedomapa.txt e COLE na pasta cstrike\maps. Se tiver também um arquivo nomedomapa.res, COPIE e COLE-O no mesmo local. Veja os locais que cada arquivo deve ser instalado:
A maioria dos mapas vem zipados, os arquivos .bsp é para ser extractado em:

Os arquivo .bsp devem ser dezipados em
\cstrike\maps

Os .wav em:
\cstrike\sound

O s .mdl em:
\cstrike\models

O s .tga em:
\cstrike\gfx\env

O s .spr em:
\cstrike\sprites

O s .wad em:
\cstrike

Diretorios::

Steam: C:\Arquivos de programas\Steam\steamapps\teuemail\counter-strike\cstrike
NON-Steam: C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike
Última edição por Brunocs2 em 27 ago 2012 11:25, editado 1 vez no total.

antigooOoOo

+BLiNd4dO; Escreveu:antigooOoOo

Agora nao e mais antigo rsrs.
Última edição por Brunocs2 em 27 ago 2012 11:29, editado 1 vez no total.

Editei pra ficar uma coisa com mais conteudo.

Antigo mais me ajudou muito valeu mano conseguir estalar agora só falta fazer os mapas e skins.

bom topico mano. vc sabia tbm que tem como colocar sua foto no spray ?

M.Justin Escreveu:

Antigo mais me ajudou muito valeu mano conseguir estalar agora só falta fazer os mapas e skins.

rs nao pow ele falou antigo pq era um video engraçado que tava ai, dai resolvi editar e coloquei esses tutoriais pra ficar uma coisa com conteudo rsrs.

Ai mano eu fiz um spray mais tipo na hora que eu vou usar ele não aparece só o simbolo do negocinho amarelo pequeno você não sabe concertar isso não mano ...