•  
     

Exclusivo para PS4, game de corrida 'Driveclub' é adiado para 2014

Exclusivo para PS4, game de corrida 'Driveclub' é adiado para 2014.

Jogo seria lançado inicialmente junto do console, em novembro deste ano.
Segundo executivo, game 'precisa de mais tempo para cumprir sua visão'.


Exclusivo para PlayStation 4, console de nova geração da Sony que irá custar R$ 4 mil no Brasil, o game de corrida "Driveclub" foi adiado para o início de 2014. O anúncio foi feito no blog oficial do PlayStation pelo próprio Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment (SCE) mundial.
Yoshida afirma que a equipe de desenvolvimento de "Driveclub" precisa de mais tempo para "cumprir sua visão", e que os meses adicionais tornarão "os gráficos e a experiência em geral ainda melhor".
"Nós compreendemos que o atraso é desapontante, mas podemos garantir que o motivo que nos fez tomar essa decisão é garantir que 'Driveclub' seja a visão de nova geração para games de corrida", diz Hoshida.
Por conta do atraso, o PS4 irá chegar às lojas dos EUA no dia 15 de novembro apenas com dois títulos em disco exclusivos: "Knack" e "Killzone: Shadow Fall". No Brasil, o console chega no dia 29 de novembro.
O Xbox One, videogame de nova geração da Microsoft, sai no dia 22 de novembro nos EUA e no Brasil e, até o momento, tem uma linha de lançamento com mais títulos: "Forza Motorsport 5", "Killer Instinct", "Dead Rising 3", "Crimson Dragon", "Fighter Within" e "Ryse: Son of Rome", entre outros.
"Driveclub" foi anunciado junto do PlayStation 4 em fevereiro deste ano. O game permite criar um clube de amigos não apenas para disputar corridas contra outros grupos ao redor do mundo, mas também para realizar desafios cooperativos.
De acordo com a Sony, o objetivo do jogo é dar uma nova sensação de dirigir carros caríssimos nos lugares mais belos do mundo. O título tem a visão em primeira pessoa como principal, o que permite ver todos os detalhes dos veículos por dentro.
Lançamento enfraquecido
"Driveclub" não foi a primeira baixa da linha de lançamentos dos consoles de nova geração. No dia 15, a Ubisoft anunciou que o aguardado "Watch Dogs" teve seu lançamento adiado para o segundo trimestre de 2014.
Na mesma ocasião, "The Crew", game de corrida de mundo aberto da Ubisoft, também foi postergado primeiro trimestre de 2014 para o segundo trimestre do mesmo ano.

Fonte