•  

Erros de português...

Não existe nada mais vexaminoso do que cometer erros de ortografia. Obviamente, ninguém está livre de cometer alguns errinhos de português. O problema é insistir no erro!

Não a toa, é preciso estar atento, ainda mais nas redes sociais, onde tudo que você escreve é automaticamente divulgado por aí, para que todos vejam!

Imagem

PORQUE, POR QUE, POR QUÊ E PORQUÊ!
Uma das maiores dificuldades das pessoas é acertar qual “por que” se aplicar na frase. A regrinha é simples:

por que: expressa motivo, razão

porque: explicação

porquê: razão acompanhada do motivo da pergunta

por quê: aplica-se antes do sinal de interrogação, exclamação ou ponto final.

ADEVOGADA
Ilumina Senhor! É Advogada, com “D” mudo.

ACADMIA
Você com certeza já ouviu alguém pronunciar academia com o “D” mudo. Não…não!

TÓCHICO
Sua avó com certeza já falou “tóchico” e você quase arrancou suas orelhas fora.

MULERES
Não sei qual a dificuldade de pronunciar o “H”.

PARA MIM FAZER
“Mim” não faz nada, “mim” não é sujeito.

VAI DE A PÉ
Vai a pé, por favor, “de a pé” fica difícil.

CIDADÕES ALEMÕES
Ahhh, plural minha gente, regra bááásica. Correto é cidadãos alemães.

ELE INTERVIU
Eitcha lê lê! Repita novamente, “ele interveio”. A galera agradece.

CINCO REAL
Pessoal, a moeda tem plural. É

SEJE
Sai desse corpo que não te pertence! “Seje” não existe, é “Seja”. Mesma coisa que “esteje”, é esteja!

VRIDO
Talvez uma das maiores aberrações do universo. Vri-do. Jura? É praticamente impossível pronunciar VRI. Não existe isso minha boa gente! O certo é vidro.

Fonte: macacovelho.com.br

Essas são cabulosas, mais e aquelas que vc vê aqui no fórum? Se tiver alguma muito absurda, poste nos comentários! :)

kkkkk , esses erros ai são constantemente usados por várias pessoas.. alguns passam mais outros ficam na história kk'

Muitas pessoas erram por q querem outras já erram sem querer ou eh analfabeto ashahsha

Matheus Master Escreveu:kkkkk , esses erros ai são constantemente usados por várias pessoas.. alguns passam mais outros ficam na história kk'

Aquela palavra que vc lê e diz: "putz! Como foi que ele escreveu isso?" iueieuieuieuieu' :)

dsk; Escreveu:
Matheus Master Escreveu:kkkkk , esses erros ai são constantemente usados por várias pessoas.. alguns passam mais outros ficam na história kk'

Aquela palavra que vc lê e diz: "putz! Como foi que ele escreveu isso?" iueieuieuieuieu' :)

Sei lá rsrs.. não estou muito bem hoje ;/.

Imagem

Essa foi top de mais.
Não ligo muito para os erros, porem o correto seria escrever certo sempre que possivel.

Matheus Master Escreveu:
dsk; Escreveu:

Sei lá rsrs.. não estou muito bem hoje ;/.

Não mano to falando de vc não, foi só um "o que a gente pensa" kkk' :)