•  

Efeitos dos Anabolizantes !

O intuito deste artigo não é discutir o uso “correto” de anabolizantes.

Até porque é complicado falar em uso correto. Por mais que se faça aplicação com companhamento médico e em doses ditas “seguras”, não há como saber quem vai desenvolver efeito colateral e quem não vai, então, é como uma roleta russa.
Imagem

Os anabolizantes

Como o próprio nome diz, são substâncias que provocam o anabolismo, ou seja, o ganho de massa muscular através da retenção de íons e água, e através do uso contínuo ao longo do tempo apresentam os efeitos colaterais do tipo virilização, com o desenvolvimento dos caracteres sexuais masculinos em seus usuários.

São eles: o crescimento de barba, acne, calvície, hipertrofia do clitóris (em mulheres, obviamente), engrossamento da voz e certa agressividade.
Outros efeitos

Efeito muito corriqueiro do uso de esteróides anabolizantes é o aumento da pressão arterial. Também ocorrem alterações deletérias no colesterol, e aumento do risco de doenças cardiovasculares (arritmias, insuficiência cardíaca congestiva, e até morte súbita por parada cardíaca).

Outro efeito comum dos esteróides é a ginecomastia, ou seja, desenvolvimento dos mamilos no homem. Muitas vezes é de tratamento cirúrgico. Se utilizados em adolescentes, podem provocar também a parada do crescimento, visto que promovem o fechamento da placa fisária, espécie de cartilagem situada nos ossos, através da qual estes crescem.
Vou ficar brocha?

Independentemente dos efeitos virilizantes, o uso crônico de substâncias derivadas do hormônio masculino, salvo em portadores de deficiência desse hormônio, levam de alguma forma à impotência e infertilidade pela diminuição dos hormônios hipofisários FSH e LH (que no homem estimulam o testículo à produção de testosterona), com conseqüente atrofia testicular, por vezes irreversível.

Este mecanismo chama-se feedback negativo, e é como o organismo controla a produção de testosterona. Níveis altos desta inibem a hipófise, e cai a produção de FSH e LH, assim indiretamente diminuindo a produção de testosterona, causando a auto-regulação. A entrada do análogo da testosterona desregula tal feedback, e o testículo pára de receber estímulo, causando os efeitos colaterais.

QUER TOMAR BOMBA FRANGO ANTES DE TOMAR OLHA ISSO :@

Nossa mano olha esse video ai , quase que eu vomito aqui ta louco , por isso é recomendado não tomar bomba é isso que da hehe

delight Escreveu:Nossa mano olha esse video ai , quase que eu vomito aqui ta louco , por isso é recomendado não tomar bomba é isso que da hehe

Somos ²
Não aguentei ver inteiro não

Nao tenho coragem de toma anabolizante meu irmao toma

Manoo uns Amigo meu Tomaraaam e agora tão fazendo Emodialize Maan Quando eu vejo isso me dar uma dor no musculoo nossa isso é só pra ficar bombado maan vai malhar na moral

mano ceta e´´ loko ece e´ o primeiro video do topico que eu prestei atençao

нσlliรтєя Escreveu:
delight Escreveu:Nossa mano olha esse video ai , quase que eu vomito aqui ta louco , por isso é recomendado não tomar bomba é isso que da hehe

Somos ²
Não aguentei ver inteiro não

Noss lek so o começo me deu vontade de vomitar tbm :shock:

Biro Que bom que vc deu atenção a isso :s Coisa muito Importante

Velho quase desmaiei eu não posso ver sangue que da tontura sem maldade

eco mano que ____ vo vomitar...