•  

Editores de vídeo - Quais as opções?

Edição de vídeo é o processo de corte e montagem de imagens em movimento captadas por meio eletrônico vídeo.

Para se garantir um melhor resultado, somados à qualidade e diferencial, diversas empresas fizeram suas versões de programas que podem editar seus vídeos.
Desde ferramentas mais práticas para iniciantes, como o Movie Maker, até ferramentas mais elaboradas e complexas, que permitem o editor explorar ao máximo a sua imaginação.

Abaixo, o GuruBR lhe mostrar alguns dos melhores editores, desde os mais básicos até os mais completos. Confira:

Windows Movie Maker

Focado em uma interface simples e objetiva, o famoso Movie Maker é a primeira opção para editores de vídeos iniciantes. Com ele é possível fazer cortes, colocar áudio, adicionar efeitos, transições e muito mais, apenas usando o mouse. Além disso o WMM (em sigla) é um programa totalmente gratuito que explorar ao máximo a sua compatibilidade com o Windowns 7 e o seu poder de compartilhamento com diversos serviços, diretamente do editor (como terminar de editar o vídeo e envia-lo diretamente ao YouTube, sem nem sequer fecha-lo).

Imagem

Camtasia Studio

Um programa que requer um pouco mais da sua máquina. Ele é um tanto mais complexo do que o mencionado anteriormente, e sua funcionalidade geral é muito boa. Além disso, o Camtasia permite o usuário gravar tudo o que se passa em sua tela, sendo assim usado por diversas pessoas para gravar vídeo aulas explicativas.

Após o termino da gravação é possível editar os seus vídeos, assim como o aúdio.

Uma grande perca para o Camtasia é o fato de ser pago, e sua interface ser 100% em inglês.

Imagem

Adobe Premiere CS6

Considerado um dos melhores editores de vídeo atualmente, essa incrível ferramenta, pertencente ao pacote Creative Cloud, da Adobe, leva o vídeo e o editor a um outro patamar, sendo possível fazer cortes mais elaborados, trabalhar efeitos especiais, entre outros super grandes recursos.

Assim como o Camtasia, o Premiere também é pago.

Vale lembrar também que esse editor necessita de muito conhecimento, pois suas ferramentas são mais complexas e a sua game de utilidades é muito grande.

Imagem

Vegas Pro 12

O Vegas não é considerado um excelente editor por acaso, afinal o mesmo já rendeu Oscar´s e premiações a longa metragens editados no mesmo. O Vegas oferece ferramentas que prometem agradar até ao mais exigente dos usuários. Nele você encontra qualidade excelente de edição de áudio e vídeo, o mesmo vale para a criação de discos Blu-ray.

Tamanha a qualidade, que você precisa apenas de um computador comum para conseguir explorar essa ferramenta ao máximo, usufruindo de suas utilidades sem limites sem queixas. Vegas é mais um dos editores pagos, e sua interface também em inglês.

Um editor agradável, considerado o melhor editor no aspecto vídeo/áudio, possuindo uma gama de opções que lhe permitem ajustar o áudio a seu gosto.

Imagem

Adobe After Effects

Com o After Effects, principal editor de efeitos especiais, o editor de vídeo é levado a um outro status de edição.
Com ele é possível fazer animações e efeitos especias espetaculares, além de ser um editor que não precisa de uma super máquina para ser usado.

Talvez o editor mais usado para se fazer animações, o After Effects não fica para trás aos demais editores quanto à edições simples e modificações de aúdio.
Com toda certeza, uma ótima opção para quem pretende ter um vídeo de qualidade boa.

Imagem

Gostou desse tópico? Então avalie abaixo.
Tem alguma dúvida em relação à algum editor? Deixa sua mensagem abaixo.

Tópico feito para: GuruBR.com - Mantenha os créditos.
Criador por: Yuri Alessandro

Os programas conheço todos, o problema é ter tempo pra abrir cada um e saber pra oque cada botão funciona, é muito botão da preguiça, ainda eu _________ fasso nada UAHUAUAHAUHA. Quem sabe um dia quando eu aprender não começo também com meus vídeos! Agora que vce entrou na Machinima deve estar muito empougado e focado no seu canal Yuri, boa sorte!

KaioSoares Escreveu:Os programas conheço todos, o problema é ter tempo pra abrir cada um e saber pra oque cada botão funciona, é muito botão da preguiça, ainda eu _________ fasso nada UAHUAUAHAUHA. Quem sabe um dia quando eu aprender não começo também com meus vídeos! Agora que vce entrou na Machinima deve estar muito empougado e focado no seu canal Yuri, boa sorte!

Eu utilizo muito o Sony Vegas. A cada edição que faço seja para o meu canal ou seja para meus amigos, eu sempre procuro colocar algo diferente pra aprender a fazer, e muito dificilmente esqueço de como faz :D

Sony Vegas e Adobe Premiere são os melhores para edição longa.

Edição pequena como : intros , textos 3d , etc.. os que possuem mais recursos são o After Effects e Cinema 4D.

Experiência própria.