•  
     

Doenças transmitidas pelo beijo

Um Beijo movimenta aproximadamente 30 músculos e gastam de 12 a 18 calorias. Porém o costume de ficar, muito comum entre os adolescentes hoje em dia, podem transmitir serias doenças, como:

Herpes; Transmitida pelo contato de lesões com mucosas de pessoas não infectadas, seu vírus pode permanecer latente no organismo, e muitas vezes essa grave doença é confundida como uma simples afta.
Sintomas: pequenas bolhas com liquido amarelado, além de causar coceiras, ardor, formigamento, que desaparecem em mais ou menos uma semana.

Meningite; Ao beijar na boca de múltiplos parceiros aumenta as chances de pegar meningite meningocócica e a evolução da doença é rápida e pode ser fatal.
Sintomas: Febre, dor de cabeça forte, vômitos, diarréia e rigidez dos músculos do pescoço, ombros e costas, moleza, irritação, fraqueza e manchas vermelhas na pele - são de início semelhante a picadas de mosquitos.

Mononucleose ou a “doença do beijo”; É causada pelo vírus chamado Epstein-Barr, da família Herpesviridae, e se manifesta entre trinta e cinqüenta dias após o contato com ele. Em casos raros, pode causar a ruptura do baço (pois ele fica muito sensível).
Sintomas: febre alta, dor de cabeça, inchaço no baço, aumento de gânglios no pescoço e nas
axilas, mal-estar e fadiga.


Fonte