•  
     

dilma diz que e-mail do governo terá proteção contra espionagem

Dilma diz que e-mail do governo terá proteção contra espionagem
Presidente disse, via Twitter, que sistema será implantado pelo Serpro.
Decisão ocorre em meio a denúncias de espionagem do governo dos EUA.

O anúncio ocorre em meio às revelações, pelo Fantástico, de que o governo dos EUA espionou a Petrobras, o Ministério de Minas e Energia e a própria presidente. Segundo Dilma, o sistema está sendo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
“Determinei ao Serpro implantação de sistema seguro de e-mails em todo governo federal”, disse a presidente via Twitter. “Esta é 1ª medida para ampliar privacidade e inviolabilidade de mensagens oficiais”, completou ela.
Em uma terceira mensagem, Dilma justificou a decisão apontando que “é preciso + (mais) segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem.”
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já havia informado que o Serpro trabalhava num sistema para dar mais segurança aos e-mails do governo federal. Em entrevista no dia 24 de setembro, Bernardo disse que a previsão era que o ministério começaria a testar o novo serviço de mensagens criptografadas ainda neste mês de outubro.
A medida faz parte de um conjunto de ações que o governo brasileiro vai adotar para tentar impedir que suas comunicações sejam acessadas por programas de espionagem, como o do governo dos Estados Unidos. O governo também prevê a criação de um serviço público e gratuito de e-mail, oferecido pelos Correios. A tecnologia desse serviço, que também vai ser criptografado, será desenvolvida pelo Serpro.
As denúncias de espionagem contra o governo brasileiro levaram a presidente Dilma Rousseff a adiar a visita de Estado que faria aos Estados Unidos neste mês de outubro. Em setembro, durante discurso na assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), Dilma denunciou as ações de espionagem, disse que elas “ferem” o direito internacional e “afrontam” os princípios que regem a relação entre os países.


G1.GLOBO
 
Certissimo , 'Serpro' ajudará bastante nosso país contra espionagens.
 
Apos o discurso da presidente obama tocou em outros assuntos e disse que ogoverno correria atras do que precisa..... ou seja se eles quiserem vão começar espionagens e futuramente planos economicos e minerais..
E