•  

[Tutorial] Dica para novatos

Separei o tutorial em 4 partes: comprando,andando,atirando e observando.

Bolei um método para explicar de modo simples como funciona o counter strike, alguns conceitos do CS(counter-strike) adquiridos por experiência.

• Comprando

Costume usar bind para tudo. bind são sequência de comandos.
    ex:
    bind "F1" "m4a1;ak47;buyammo1;buyammo1;defuse;flash;hegren;flash;vest;" bind para assult (investida/ rusher)

bind"F2" "awp;buyammo1;deagle;buyammo2;buyammo2;buyammo2; defuse;flash;hegren;flash;vest"

-Armas:
    Aconselho a comprar sempre os rifles ak47 para TR( terrorist) ou m4a1 colt para CT (counter-terrorist), Apos algum treino a arma awp(Sniper) pode ser bem útil.Caso o dinheiro estiver curto Mp5 eh uma boa arma. Evite comprar outras armas, o custo beneficio delas eh baixo.
    Alguns player gostam de comprar AWP combinada a Desert Eagle, custo adicional mas tem la sua vantagem em algumas situações. Normalmente vc nem a usa, costuma morrer antes.

-Munição:
    Tenho dinheiro sobrando vou comprar tudo em munição! ERRADO! Compre apenas o que precisar, Quando se compra uma arma ela ja vem com 1 cartucho, no caso ak47 e m4a1 são 30 balas. Em 1 round vc não utiliza 60 balas! Raros os rounds que vc gasta mais. Normalmente vc sempre acha armas no chão. Alem de gastar menos comprando pouca munição(somente o necessário) caso vc morra seu inimigo não vai ter munição suficiente. A awp não precisa de munição extra.

-Defuser:
    O kit Defuser custa apenas 200,e di indispensável quando se estiver jogando em CT. Nunca deixe de comprar. Sem defuser demora 10 segundos, com Defuse apenas 6.... 40% mais rápido.

-Proteção:
    Helm e Vest (Capacete e colete) essencial, caso tiver dinheiro compre! Algumas armas o dano eh cortado praticamente pela metade, diferença eh gritante no dano infligido por uma HE (granada de dano). Caso sobre dinheiro sempre compre, sempre aumenta sua longevidade.

-Granadas:
    É possível comprar 1 HE, 2FLASH(Granda de atordoamento), 1 SMOKE(granada de fumaça)
    Costume andar com pelo menos 1 HE e 1 FLASH, ja SMOKE somente em alguns casos e em locais especiais.
    Quando uso uma HE?
    HE pode ser usada para segurar uma investida, após tomar dano, a maioria dos jogadores recua.
    Caso vc atirou em jogador mas não matou e ele saiu do seu campo de visão, vc pode matá lo soltando uma HE.
    Quando uso uma FLASH?
    FLASH eh indispensável em uma invasão, sempre ao entrar em locais abertos ou com mais de 1 local para ser baleado use a FLASH.
    Pode ser usada para segurar um rush, caso acerte os jogadores, eles costumam recuar com medo que os inimigos tenham pego posições diferentes. Utilize para chegar a locais onde o rusher te impede.
    Não aconselho a utilizar a HE e a FLASH cara a cara com o inimigo, te deixa muito vulnerável.
    Existem locais especiais para soltar granadas, seu efeito eh ampliado e mais preciso, muitos jogadores costumam usar suas granadas atoa, desperdiçando dinheiro e algumas vezes atrapalhando seus parceiros. ANTES DE PUXAR SUA GRANADA PENSE! Pense onde ela vai cair e para que ela vai servir.

Se estou jogando de TR, uso a FLASH para invadir. A He costuma não ter muito efeito em rush, mas depende da situação.
    Se estou jogando de CT, uso a FLASh e HE para atrapalhar o rush.

Em TR não faz sentido soltar uma FLASH em local que não vou entrar.
    O TR leva 20 segundos para chegar em um determinado ponto, eu levo 15, mas pra ke tacar minhas FLASHs e HE antes dos 20 segundos?Estarei gastando algo útil e caro.

• Andando

A faca eh o item mais leve do CS, com ela na mão vc corre mais rápido do que outras armas. Inclusive o peso eh variável ate pros rifles e metralhadoras. Com a mp5 seu char fika mais rápido do que m4a1, e m4a1 eh pouco mais leve que ak47.
    Agilidade refletida em uma posição melhor, que gera uma vantagem tremenda. Quando tiver certeza que inimigos não estão te vendo, ou em locais que não existe possibilidade deles estarem use faca. ex: saindo de sua base por determinado caminho, não tem como CT chegar antes de vc, caso vc compre rápido.

Sempre que estiver chegando em locais com inimigos use a tecla SHIFT para pode usar o "walk" modo silencioso de andar, evita que seu inimigo te escute.

• Atirando

A cada tiro sua arma esquenta e treme mais, debilitando sua mira reduzindo a precisão. Quando se estiver andando a precisão eh debilitada.
    Sabendo desses conceitos podemos concluir:
    Atire rajadas curtas 2-4 tiros, com intervalo de 1 segundo.
    Costume atirar parado, volte a se mover após atirar. Caso precise continuar em movimento use o Shift na hora de atirar, melhora e muito a precisão.
    Nunca pregue o dedo! Vc costuma gastar sua munição toda e não acerta tiro nenhum em longas distancias.
    usando awp se atirar andando não ira acertar nenhum tiro, por isso jogadores novatos não sabem usa la.
    Se seguir estes passos vc não terá problemas em acertar seu inimigo.
    Não recarregue na frente de seu inimigo vc fica muito vulnerável, sempre puxe a pistola.
    Nunca recarregue após pouco tiros, costume recarregar quando a arma estiver com 50% dos tiros, vc pode ser surpreendido no meio do reload.
    Em áreas hostis recarregue somente em locais seguros de preferência com aliados próximos.

• Observando

Radio são mensagens pre-definidas para ajudar a informar os jogadores sobre situação de determinado locais. As teclas do radio são z, x e c.
    Existe o radar, item que requer treino para usar, sempre que se sentir seguro de uma olhada no radar e costume decorar o que viu da ultima vez! complicado d+? não, basta treino.
    O radar te informa onde seus aliados estão, mas não informa somente a posição! Ele informa qm esta usando o radio,qm esta atirando e para que lado!
    Se estou caminhando usando shift e escuto passos, tenho de olhar pro radar para saber se são aliados ou inimigos.
    Caso 1 ponto some do meu radar, sei que um aliado morreu, posso presumir que 1 inimigo esta próximo a sua posição.
    Sabendo onde meu aliado esta atirando, possivelmente esta trocando tiros com 1 inimigo, posso ir ajuda-lo ou dar a volta para pegar os inimigos por 2 flancos.
    Posso saber da situação do jogo em outros locais do mapa pelo radar + radio.

Alguns chamam de xiter, eu chamo de experiência, quando tem pouco jogadores do outro time vivos e muitos do meu time, basta olhar os locais "vazios" do radar, para ter uma noção onde o inimigo tem grandes chances de estar.
    A c4/reféns é um ponto vermelho no radar, costume sempre saber onde esta. No caso da c4, caso o inimigo estiver tomando conta( c4 estiver em seu campo de visão) ela some no radar, dificultando horrores para ser axada.
    Sempre olhe para o radar antes de soltar uma FLASH.

O radar e seu fone são aliados fortes! basta concentração e experiência para usalos. Jogadores com essas habilidades tem vantagem estratégica muito superior aos demais.

fonte: brain :geek:
ps: podem procurar, mas não vao achar,
coloke a fonte! feito por Shittal

obrigado.