•  
     

Detento 'mestre em yoga' escapa da prisão por abertura de 15 cm da cela

Homem ficou conhecido como 'Houdini Coreano'.
Fuga levou apenas 34 segundos, enquanto guardas em serviço dormiam.

Imagem

Choi Gap-bok, um senhor sul-coreano de 50 anos, é praticante de yoga há 23 anos. Contudo, além de ser uma técnica para diminuir o stress, também pode ter outras aplicações um pouco mais duvidosas, como, por exemplo, auxiliar uma fuga da prisão.
De acordo com o site “Rocket News”, Choi conseguiu escapar de sua cela durante a madrugada ao contorcer seu corpo por uma abertura de 15 cm de altura por 45 cm de comprimento, utilizada para passar as refeições do preso. Toda a ação durou meros 34 segundos e os guardas, em serviço, estavam dormindo, e não viram o senhor escapar da prisão.
No canal da rede de televisão sul-coreana JTBC no YouTube, há um vídeo (assista) com as imagens da câmera de segurança e a reconstituição de como o preso teria escapado da prisão.
Por causa desse fato, o preso foi chamado de “Houdini da Coreia”. Contudo, desaparecer não era seu melhor truque, já que, após 6 dias foragido, Choi foi recapturado no terraço de um apartamento, e colocado em uma cela especial, com uma abertura de apenas 11 cm de altura.


Fonte
 
#Nussa o cara tem 50 anos de idade ainda conseguiu furgir se louco.