•  
     

Destaques do PS4

"Killzone: Shadow Fall"

Continuação da série de tiro em primeira pessoa exclusiva dos videogames da Sony, "Killzone: Shadow Fall" é um dos títulos de lançamento do PlayStation 4 e impressiona pelo visual.



"Shadow Fall" foi produzido em Full HD (resolução de 1080p) e roda a 60 quadros por segundo, o que garante um desempenho rápido do jogo e maior quantidade de detalhes nas armas, personagens e cenários. Este último, inclusive, pode sofrer danos e ser destruído em tempo real.

O game também usa o "touchpad" do DualShock 4, o joystick do PS4, para ativar funções e habilidades adicionais.

"Knack"

"Knack" é a parte 2 do line-up inicial do PS4 e busca trazer de volta ao gênero de plataforma a vibração de games como "Crash Bandicoot" e "Spyro the Dragon", com um protagonista carismático em uma aventura 3D acessível para todas as idades.



Apesar de ser um jogo mecanicamente simples, "Knack" conta com o poder de processamento do PS4 em seus detalhes. O herói coleta itens conforme o jogo progride e isso faz o seu corpo crescer de tamanho. Cada partícula dessa formação se comporta de maneira individualizada, dando maior naturalidade à sua movimentação.
saiba mais

Knack também pode incorporar diferentes tipos de materiais, como gelo e diamante, e se "desmontar" para resolver alguns quebra-cabeças. Esses momentos com muitos elementos na tela são um bom exemplo da capacidade gráfica do videogame.

"Infamous: Second Son"

Embora só chegue ao PlayStation 4 em 2014, "Infamous: Second Son" já é um dos jogos mais bonitos desta primeira leva de títulos do novo videogame.

O game abusa dos efeitos de luz, do número de partículas na tela e da quantidade de detalhes da versão da cidade de Seattle, nos Estados Unidos, que é retratada.

Como nos outros jogos da série, o game terá um herói mutante capaz de usar elementos da natureza em um mundo aberto sobre o qual ele tem direta influência. Se o jogador realizar ações que prejudicam os cidadãos da cidade, por exemplo, eles terão medo e se afastarão.

Uma novidade é a capacidade de destruição de cenários. O protagonista Devin tem uma habilidade que o faz subir alto no céu e descer rapidamente como um meteoro, destruindo tudo ao redor. No entanto, de acordo com a produtora Sucker Punch, o mundo de "Second Son" não é persistente e se reconstrói com o passar do tempo.

"Driveclub"
Adiado para o início de 2014, este título para PS4 promete elevar a experiência de games de corrida a um novo nível.
Em "Driveclub", os jogadores podem criar um clube de amigos não apenas para disputar corridas contra outros grupos ao redor do mundo, mas também para realizar desafios cooperativos.



De acordo com a Sony, o objetivo do jogo é dar uma nova sensação de dirigir carros caríssimos nos lugares mais belos do mundo. O título tem a visão em primeira pessoa como principal perspectiva, o que permite ver todos os detalhes dos veículos por dentro.

Fonte: G1