•  
     

Descubra se a sua senha do LinkedIn foi roubada

Imagem

Ontem, uma das redes sociais com mais membros do mundo, o LinkedIn, confirmou o roubo de cerca de 6,5 milhões de senhas de seus usuários. Mesmo criptografadas, as chaves de acesso foram decifradas pelo grupo de hackers que as roubaram da rede social de currículos.

Para ajudar os usuários do LinkedIn, o LastPass, serviço especializado em segurança, criou uma função especial que os permite buscar a sua senha e conferir se ela está entre as que vazaram do banco de dados oficial da rede social. Basta entrar no site, digitar a sua senha e conferir se ela está lá.

De acordo com a empresa, o método é seguro porque as senhas são criptografadas pelo método SHA-1. Desse modo, as senhas são convertidas em um código (cuja decodificação é bastante complicada) que é enviado para a empresa no lugar da senha comum.

Caso a sua senha esteja entre aquelas que foram roubadas, para a sua segurança, mude-a imediatamente tanto no LinkedIn como em quaisquer outros serviços que você tenha registrado o mesmo código de acesso.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/24 ... z1xAvTq68n