•  
     

Deco assina novo contrato com o Fluminense até dezembro de 2013

Apoiador confirmou o compromisso no Salão Nobre com presença da alta cúpula de futebol do Tricolor. Samuel, Gum e Valencia também renovam

O maestro renovou. Deco assinou nesta quinta-feira o seu novo contrato com o Fluminense, válido até dezembro de 2013 - e com opção de prorrogação por mais um ano. Logo depois, ele concedeu uma entrevista coletiva no Salão Nobre das Laranjeiras para comentar sua permanência e foi acompanhado pelo presidente Peter Siemsen, pelo vice-presidente de futebol Sandro Lima e pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O presidente da Unimed, Celso Barros, também foi convidado, mas não conseguiu comparecer. A diretoria anunciou ainda as renovações do zagueiro Gum, do volante Valencia e do atacante Samuel até o fim de 2014.
- É a valorização de quem está cumprindo seus objetivos e trazendo não apenas títulos, mas também uma imagem positiva ao Fluminense. Para o torcedor e para nós, essa permanência do Deco representa uma contratação. O mais importante nessa janela de transferências internacionais é conseguir manter o elenco. E nós estamos conseguindo isso - resumiu o presidente Peter Siemsen.

Imagem


Deco ressaltou o bom ambiente que o fez querer permanecer nas Laranjeiras. Sobre a possibilidade de jogar por mais duas temporadas, o apoiador disse que ainda é cedo para pensar nisso

- Eu sempre disse que a relação com os clubes se fortalece ao longo do tempo. Tive a sorte de criar vínculos importantes. Essa ligação com o Fluminense, que abriu as portas pra mim, tem crescido a cada dia. As coisas correram bem e, além de eu estar feliz, sinto que as pessoas também estão. Enquanto essa relação durar, o carinho e a paixão que tenho pelo clube serão um motivo de orgulho. Sobre o futuro, ainda vamos conversar. Meu foco agora é jogar futebol. O importante é que sempre estarei ligado ao Fluminense pelo carinho. Quando parar, serei mais um tricolor na torcida. A relação, mesmo que apenas pessoal, será duradoura - disse o apoiador tricolor.

Imagem


Também nesta quinta-feira, Deco recebeu o título de cidadão carioca na nova sala de troféus das Laranjeiras. Contratado em agosto de 2010, o meia vestiu a camisa do Fluminense em 65 partidas e marcou sete gols (cinco na atual temporada). Livre das lesões que o perseguiram até o meio do ano passado, ele vem sendo um dos destaques da equipe no atual Campeonato Brasileiro, mas recebeu o terceiro cartão amarelo no último Fla-Flu e está fora do clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.
Com 18 pontos em oito jogos e vindo de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense ocupa a vice-liderança da competição nacional, atrás apenas do Atlético-MG.