•  
     

Death Note

Death Note (Caderno da Morte) é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular. A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump, e se generalizou novamente no volume treze, "How to Read", que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais.
O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television.

Conheça os Personagens deste épico anime/mangá

Yagami Raito

Kira-death-note-2405265-800-600.jpg
Kira-death-note-2405265-800-600.jpg (44.31 KiB) Visto 484 vezes


Yagami Raito, também conhecido como Kira e Segundo L, é o protagonista (e anti-herói) da série. Ele é um jovem extremamente inteligente que encontra o Death Note de Ryuuku. Seu nome é uma brincadeira com o tema do anime: o Bem contra o Mal, sendo Raito — uma pronúncia incomum de "lua," normalmente pronunciado “tsuki” — seu primeiro nome, e Yagami é escrito com o Kanji de “Noite” e “Deus”.
Raito tenta constantemente fugir das suspeitas de L ao mesmo tempo que mantém sua identidade como Kira(pronúncia japonesa da palavra inglesa "killer") e purificando o mundo do crime. O fato de ele ser um gênio também o convence que ele é o único capaz de julgar a humanidade e encaminhá-la a uma moral adeaquada, é claro.
Raito, no começo da história, um estudante de terceiro ano no Colégio Particular Daikoku e faz aulas de reforço na Academia Preparatória Gamou. Seu pai, Yagami Soichirou, é membro do time de investigação do Caso Kira. Tem também uma mãe, Yagami Sachiko, e uma irmã mais nova, Yagami Sayu.
Na Primavera de 2004 Raito se torna um estudante da Universidade To-Oh, tornando-se um dos mais importantes calouros, juntamente com L. Durante um jogo de Tênis contra L, espectadores revelaram que Raito teria sido Campeão Juvenil en 1999 e 2000. Após sua vitória em 2000, Raito parou de jogar Tênis e entrou para o Ensino Médio.
Quando L está quase conseguindo o encriminar, Raito põe seu plano máximo em prática. Ele temporariamente abdica da posse do Death Note à Ryuuku, apagando suas memórias de seu tempo como Kira. Inconsciente do fato de ele mesmo ser Kira, ele aceita a o convite de L para procurar pelo Terceiro Kira(Kyousuke Higuchi, o qual teve seu Death Note entregue por Remu, seguindo instruções de Raito). Quando Higuchi é capturado, Raito toca o Death Note e recupera suas memórias de seu tempo como Kira. Ele então prossegue com seu plano matando Higuchi, cercando Remu de forma que ela matasse L, como ele desejava, assim não perdendo Misa e matando Remu ao mesmo tempo.
Mais tarde é designado pelo Time de Investigação de L (ainda inconsciente do fato de ele ser Kira) para agir como L, pelo fato de não poderem revelar ao mundo a morte do verdadeiro L. Raito também assume a função de Watari, assistente de L. Agora podendo agir tanto como Kira e tanto como L, Raito pode continuar matando criminosos enquanto leva o time de investigação em círculos. Sua identidade secreta como L mais tarde é descoberta pela SPK(Providências Especiais contra Kira), pelo Presidente Hoope e a gangue de Mello. Raito entra no Departamento de Inteligência da Força Policial Japonesa em Abril de 2009, acreditando assim que ninguém mais poderia impedir seus planos. Near e Mello eventualmente aparecem depois dele, tentando fazer o que ele não pôde: expôr a verdadeira identidade de Kira e levá-lo à justiça.

Ryuuku

images.jpg
images.jpg (4.92 KiB) Visto 484 vezes


Ryuuku é um shinigami (Deus da Morte) que segue o estudante Yagami Raito, pois, desde que ele foi o único a deixar cair o Death Note no mundo humano, ele deve seguir o atual dono do caderno que acaba sendo Raito.
Ryuuku não fala muito, ele apenas ri e faz comentários sobre as ações de Raito em relação ao caderno. Ele diz a Raito que maçãs para shinigamis é como os cigarros são para os humanos. E assim, quase a qualquer momento que você vê Ryuuku comendo uma maçã. Embora houve um tempo quando Raito parou de dar-lhe as maçãs a reação dele foi virar o corpo de cabeça para baixo. Eles só pode ser visto, se alguém tocar o Death Note.
Um dia, de tão entediado que estava, deixou cair seu Death Note ("caderno da morte", em inglês)no mundo humano. Quem encontrou seu Death Note, foi Yagami Raito.

L.

l.jpg
l.jpg (39.12 KiB) Visto 484 vezes


L, também conhecido como Hideki Ryuga é um pouco reservado e só se comunica com o mundo pelo seu assistente Watari. Ele nunca mostra seu rosto para o mundo, mostrando-se apesar com um L maiúsculo na Fonte "Old English". Depois de conhecer a equipe de investigação do caso Kira, ele pede que se refiram a ele como Ryuzaki, por discrição. Até a equipe de investigação não sabe o nome verdadeiro dele.
Sua aparência desleixada mascara seus enormes poderes e dedução e compreensão. Ele tende a "sacar" tudo o que vê, analisando tudo com a maior atenção. Ele tem algumas manias estranhas como preferir agachar à sentar, comer doces como sobremesas e frutas e segurar objetos com muita delicadeza ele desde o inicio, suspeita que Raito Yagami é Kira, mas não consegue obter nenhuma prova concreta. Em algumas situações, Raito parece provar ser inocentes em algumas circunstancias, mas L continua a duvidar. Se Raito fosse Kira, o caso estaria solucionado, e L tinha problemas em deixar de acreditar nessa simples e completa solução.
Apesar de L não chegar à conclusão de que Raito é o primeiro Kira, Raito é a primeira pessoa que L se identifica ou conversa, e ele disse abertamente numa certa ocasião que mesmo que seu orgulho seria atingido ao admitir que ele estivera errado, ele queria que estivesse. Apesar de Kira e L serem oponentes, no fundo, Raito e L dividem muitas características, incluindo a inteligência extraordinária e firmes opiniões do que constitui a verdadeira justiça. Além disso, L pode facilmente apresentar suas conclusões a qualquer momento e, com a sua reputação, é levado à sério. No capítulo 58, Raito induz Remu a matar L para seu próprio bem, fazendo-a acreditar que ela deve matar L para a segurança da vida de Misa. A última visão de L antes da morte é Raito sorrindo triunfante para seu rival derrotado, e então, no seu último momento, L confirma a si mesmo que Raito é o primeiro Kira. No final do anime, uma aparição de L se mostra antes da morte de Raito, que fecha seus olhos da mesma maneira que L fecha no episódio 25. Fica implícito que L foi residente do Orfanato Wammy, um dos orfanatos de Watari, que era também um local seguro e com facilidades educacionais para crianças mais dotados. Então, como Near e Mello, as habilidades de L foram descobertas enquanto vivia lá, e ele é como um órfão.

Misa Amane

30971.png
30971.png (177.9 KiB) Visto 484 vezes


Misa é uma famosa modelo , cantora e atriz, que é apaixonado por Yagami Raito . Ela normalmente se refere a si mesma na terceira pessoa , chamando-se "Misa-Misa" para ser bonito e tende a ser hiperativo . Embora Misa usa jóias com um crucifixo tema do mangá, ela usa a flor de lis jóias na adaptação do anime. Apesar de sua hiperatividade, ela raramente, se alguma vez, permite que seus sentimentos pessoais sobre ninguém para interferir com os planos de Raito, mostrando sua lealdade inabalável a ele. Ela, como Raito é corrompido pelo poder que vem com a proprietária de um Death Note. No entanto, ao contrário de Raito, ela não deseja tornar-se um deus, nem perde a sua personalidade original.

Near

near-death-note.jpg
near-death-note.jpg (18.47 KiB) Visto 484 vezes


Near, cujo verdadeiro nome é Nate River, é o mais novo dos dois sucessores L's que viviam no orfanato do Watari para crianças superdotadas , em Winchester, Inglaterra, Reino Unido. Ele é normalmente visto debruçado, e ele sempre brinca com vários brinquedos que ele usa em suas teorias. Ele mostra um grande respeito por L, baseando-se muito da forma como ele resolve crime sobre os métodos de L's, até o ponto em que ele leva apenas os casos que ele tem um interesse pessoal em vez de tentar perseguir a justiça.
Cerca de 5 anos após a morte de L, ele trabalha para os Estados Unidos sob aSPK (Provisão Especial para Kira), equipe que está estabelecido para investigar Kira.
No one-shot que ocorrem após a série, Near é apresentado como o novo L. Ele convoca a força policial para lutar contra um novo Kira.O novo Kira tinha ganhado um Death Note, que pertencia a um Shinigami chamado Meadra (Midora na tradução da Viz de Death Note: How To Read 13), que já tinha recebido outra Death Note do Rei Shinigami, dando-lhe 13 maçãs que ela tinha tomado a partir de o mundo humano. O novo Kira tinha a qualidade de assassinar apenas pessoas idosas para "aliviar a sua dor". Quando perto de seus subordinados SPK perguntar por que ele não está tomando nenhuma atitude, ele responde dizendo que ele está tentando pensar o que o L anterior faria. Ele finalmente chega à conclusão de que o Kira prevalecente era apenas um assassino sem um propósito. Ele finalmente anuncia que ele não está interessado no caso na televisão nacional, ele também diz que o motivo de seu apoio a Kira é que o atual não é o Kira real, mas um "assassino abominável".

Com interesses extremamente “criança”, o seu interesse é entorno sempre de brinquedos, dados ou dardos espalhados. Mesmo que seja apenas para jogar, montar um quebra-cabeça é uma amostra de suas habilidades e inteligência.
Normalmente, sua fixação com brinquedos é leve, mas ele parece ter as coisas que ele gosta particularmente, desde que ele tomou estes com ele quando teve de fugir. Três anos após a história principal, Near leva um interesse na construção de pilhas de cartões de Tarot e ele também parece ter um amor por dados.

Mikami Teru

mikami_teru.jpg
mikami_teru.jpg (41.92 KiB) Visto 484 vezes


Teru Mikami (Mikami Teru), no mangá original e as versões do anime, é escolhido como o novo Kira por Yagami Raito. Quando Raito se sente que é perigoso para Misa Amane para manter o Death Note por mais tempo, ele a instrui a passar a propriedade do caderno para Mikami. Pouco se sabe sobre Mikami. Na primeira, exceto que ele parece ser um apoiante de Kira, e que ele é um procurador. Ele também realiza um comércio olho com Ryuk , o que lhe valeu os olhos de Shinigami. Quando as decisões do Mikami revelam que ele pode seguir os pensamentos e os ideais do primeiro Kira, como L podia, Light pergunta se Mikami será necessária muita ajuda, ou uma nova ameaça.

Conforme a história avança, é revelado que Mikami havia sido espancado na escola várias vezes. Ele é inspirado por alguns incidentes em sua infância, em que as pessoas que ele considera ser "do mal" foram feridas ou mortas por pessoas misteriosas em que inocentes não foram prejudicados, vendo-os refletida em atos de Kira de julgamento. Por causa de suas crenças, ele escolheu para se tornar um promotor e adora Kira como Deus.

Mikami se suicida com a caneta que ele usou para escrever no caderno, permitindo que a luz a fugir do armazém (embora não se pode afirmar se ele fez de propósito ou por desespero). No Rewrite 2 especial exibido na televisão japonesa em 22 de agosto de 2008, Mikami e Takada são os que matam o SPK, em vez do mafia.Também acreditava que Light Yagami (Kira) escreveu o nome de Mikami Teru no Death Note, tornando-se matar com a caneta para que ele pudesse escapar.

Mello

4.jpg
4.jpg (19.17 KiB) Visto 484 vezes


Mello (Mero), nome verdadeiro Mihael Keehl é o mais velho dos dois sucessores L's, criadas na Wammy – House ,que como tinha falado em outras vezes, um orfanato criado por Watari para crianças superdotadas, em Winchester, Inglaterra. Mello também é amigo de Matt.
Mello deixa o orfanato, logo depois, dizendo: "Eu vou encontrar meu próprio caminho", e, eventualmente, busca a ajuda da máfia. Mello por vezes tem sido conhecido por usar métodos menos convencionais para atingir seus objetivos, incluindo o seqüestro do diretor da polícia japonesa.

Ele também se baseou nas informações vazaram de um informante da SPK para escrever no Death Note do shinigami Sidon o nome dos membros da SPK.
Mais tarde, ele também confia em Halle Lidner de inteligência sobre a conexão entre Kiyomi Takada e Yagami Raito.
Semelhante ao L's predileção por doces, Mello é visto frequentemente comendo barras de chocolate. Outra coisa sobre ele que é muito parecido com L é a sua tendência a ter estratégias drásticas para confundir e forçar a mão de seus oponentes.
How to Read 13 Mello afirma que tem "uma mente excelente" e que "às vezes deixa suas emoções, entrar em seu caminho”.

Avisinho do .PerfecT BulleTs;

Aos que se interessaram ou aos que ja conhecem o anime.. gostaria de informar que tenho o Mangá completo aqui... se estiverem interessados em ler, me peça aqui com a seguinte informação: qual servidor voce gostaria que eu postasse ??

Minha Opnião Meme sobre o Anime/Mangá

rafael_crispim.jpg
rafael_crispim.jpg (18.45 KiB) Visto 484 vezes


Gostou ?? da Joinha \õ/
 
Já li alguns Mangás!
mtu massa!
vou fazer download pra começar a ver dinovo!
^^