•  

CS Counter-Strike - ajustando a posição das armas na tela (primeira pessoa)

Olá galera!!

Eu sou novo por aqui e nesse tópico vou ensinar uma coisa um tanto dificil de se encontrar, como se altera a posição das armas na tela em primeira pessoa, porque muitos ja repararam
que tem algumas armas que estão muito acima ou muito atrás e assim metade delas fica invisivel devido à tela e isso incomoda um pouco... Vamos lá..

Primeiramente tenha em mãos os seguintes programas:

_Jad's half-life model viewer 1.36
_studiomdl.exe
_mdldec.exe

Se ja tiver tudo pronto PULE PARA PASSO 1

Após baixar os programas, extraia e instale o jad's half-life model viewer
depois de instalado vá em TOOL -> CONFIGURE TOOLS
image01.jpg
image01.jpg (19.43 KiB) Visto 489 vezes

Coloque os programas studiomdl.exe e o mdldec.exe nos locais indicados como mostrado abaixo:
image02.jpg
image02.jpg (23.45 KiB) Visto 489 vezes

Clique em OK e pronto, ja esta configurado

Agora vamos aos ajustes da arma

PASSO 1

Primeiramente crie uma nova pasta em seu descktop e dentro coloque o MODEL da arma que
iremos ajustar.

Em seguida entre no Jads half-life model viewer e vá em TOOL -> DECOMPILE MODEL e
selecione o model da arma que esta dentro da nova pasta, devera aparecer uma pequena
janela que ira decompilar e fechar sozinha.

Em seguida note que dentro da nova pasta aparecerá alguns itens a mais, porém o que nos
importa é o arquivo *.QC como mostrado abaixo:
image03.jpg

Agora vamos ao jads half-life model viewer e em FILE -> LOAD MODEL abriremos o model
da arma que iremos ajustar

Na aba WEAPON ORIGIN tem três blocos numéricos com a palavra origin x,y,z ao lado
é nesses numeros que iremos trabalhar, veja a imagem abaixo:
image04.jpg

Eu estarei usando a M3 (shotgum) e vou ajustar sua posição para altura dos ombros

AGORA PRESTE MUITA ATENÇÂO nos sinais antes dos numeros

origem X - move a arma para esquerda ou direita (-0.00 move esquerda) (0.00 move direita)
origem Y - move arma para frente ou atrás (-0.00 move p/ trás) (0.00 move p/ frente)
origem Z - move arma para cima ou p/ baixo (-0.00 move p/ cima) (0.00 move p/ baixo)
(me corrigam se errei em alguma parte)

No meu exemplo colocarei as seguintes coodenadas nos blocos
x -1.000000
y 1.000000
z -3.000000

e a arma ficará na altura dos ombros como mostra a imagem abaixo
image05.jpg

Agora vamos salvar a posição que editamos e para isso vamos em TOOL -> EDIT .QC FILE
e selecionamos o arquivo *.qc mensionado na terceira imagem acima, devera abrir em bloco de notas

muito cuidado e atenção ao mexer nesse arquivo...

Abaixo da linha $cliptotextures adicione uma linha com a palavra "$origin" e nessa mesma linha coloque as coordenadas que inserimos nos blocos numericos anteriormente, no meu exemplo fica assim

$origin -1.000000 1.000000 -3.000000 (na ordem X,Y,Z)

não esqueça dos espaços entre cada coordenada

veja na imagem abaixo
image06.jpg

Salve o arquivo

Agora em jads half-life model viewer vá em TOOL -> COMPILE MODEL e selecione o arquivo
*.QC que acabamos de editar (a janelinha deve aparecer da mesma forma que anteriormente)

pronto, o model ja esta modificado

verifique a data ou horario de ultima modificação para ter certeza
(não é obrigatorio mas é aconselhavel)

No final de tudo, apenas copie o model ajustado e cole na pasta "cstrike\models"
(vai pedir para substituir, clique em SIM)

agora entre no jogo e veja como ficou seu ajuste..

e é isso ai galera.. no proximo topico vou ensinar como se camufla as armas em spray

fica bem legal ;)

qualquer duvida deixe um comentario..

Obrigado pela atenção..

Tchau!!
Última edição por eddy capoeira em 16 fev 2013 23:24, editado 3 vezes no total.

Tópico da hora mano vai ajudar bastante player.

Pô legal eim, interessante esse programinha ai, e seja bem vindo ao forum ae!!

Belo topico leke parabéns !!!

Po galera valew mesmo...

me add la no face: EDDY Capoeira (foto em preto e branco)

blz