•  
     

Criador da Valve e do Steam diz o que pensa sobre a pirataria

Imagem


Embora estejamos em um país onde a pirataria ainda domina o mercado e jogos eletrônicos, sempre é bom vermos a opinião de pessoas engajadas, que trabalham nesta indústria que movimenta centenas de milhões de dólares por ano. Quem falou sobre o assunto recentemente foi ninguém menos que Gabe Newell, o criador da Valve. Quer saber o que ele acha sobre o assunto? Clique aí embaixo e descubra!

Gabe Newell é o fundador da Valve e do serviço de distribuiçãodigital Steam. Sua empresa ficou conhecida pelas séries Counter-Strike e Half-Life, e mais recentemente pelas ótimas franquias Portal e Left 4 Dead, além de outros títulos como Team Fortress 2 e Dota 2. O Steam conseguiu revolucionar o mercado de games, oferecendo uma maneira simples e eficiente de distribuição digital.

Apresentações feitas, vamos aos fatos: m uma conferência de tecnologia realizada por Newell esta semana nos EUA, ele fez alguns comentários sobre este espinhoso assunto que é a pirataria. Com a palavra, Gabe Newell:“Uma coisa que aprendemos é o fato de a pirataria não está relacionada ao preço. É um problema de serviço. A forma mais fácil de parar a pirataria não é colocando tecnologias anti-pirataria. É oferecendo a essas pessoas um serviço melhor do que o que elas tem com piratas.

Por exemplo, a Rússia. Você dirá: ‘queremos entrar na Rússia’, as pessoas dizem ‘você está condenado à ruína’, eles pirateiam tudo na Rússia. Acontece que a Rússia já ultrapassou a Alemanha como principal mercado Europeu.
Meu ponto é: as pessoas que dizem a você que os russos pirateiam tudo são as mesmas pessoas que esperam seis meses para localizar seus produtos na Rússia. Não é preciso muito para oferecer um serviço bom o suficiente para fazer com que a pirataria deixe de ser um problema.”

Sábias palavras, de um sujeito que já oferece uma das melhores e mais eficientes formas de se jogar videogame hoje em dia. Os PC gamers de todo o mundo que utilizam o Steam devem muito a Gabe Newell.


Fonte
 
aff ta ____ mano...
 
Bem melhor jogar um jogo original, com todas suas configurações e funções,

pirataria não ajuda em nada, mas o produtos originais são bem caros, mas em compensação são bem melhores.