•  
     

Corinthians pode ser penta até com tropeço

A pressão para vencer todos os jogos e ser campeão chegou ao fim no Corinthians com os resultados da noite da última quarta-feira. Líder isolado com 64 pontos, o time alvinegro pode até empatar uma das três últimas partidas e ganhar as outras duas que conquistará o pentacampeonato brasileiro.

“Demos um passo largo em direção ao titulo. Faltam sete pontos para garantir [o troféu], talvez seis lá na frente se o Vasco tropeçar. Espero que no domingo a gente volte a ganhar”, projetou o zagueiro Paulo André, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, fora de casa. A ajuda do arquirrival Palmeiras, que empatou com a equipe de São Januário, foi celebrada entre os corintianos.

Além disso, a equipe do técnico Tite já garantiu uma vaga na Libertadores de 2012. Mesmo se não somar mais nenhum ponto, terminará no máximo em quinto lugar, ou seja, com vaga na Pré-Libertadores, pois o Vasco compõe o G-5 e faturou a Copa do Brasil.

Para fugir da fase preliminar do torneio continental, onde neste ano passou vergonha ao ser eliminado pelo Tolima, da Colômbia, o Corinthians precisa somar mais três pontos. Assim, ficará em primeiro ou segundo e não dependerá de outros resultados. Pelo regulamento da CBF, terceiro e quarto colocados jogam a Pré-Libertadores (sem contar o Vasco).

A tabela favorece por causa dos confrontos diretos entre os primeiros colocados (Flamengo x Figueirense; Figueirense x Fluminense; Botafogo x Fluminense). Caso o Flamengo perca para o Figueirense na noite desta quinta, no Rio, dois pontos serão suficientes para o time de Parque São Jorge ir direto para a fase de grupos da Libertadores.

Em relação ao título, o Corinthians pode até levantar o troféu com uma rodada de antecedência, caso o Vasco empate outra vez e o time paulista ganhe os dois próximos compromissos.

“Espero que a gente mate o campeonato antes do fim”, comentou Paulo André. “Vamos ganhar do Figueirense daí a gente fica mais tranquilo. Posso descartar o jogo contra o Palmeiras?”, brincou, sobre o clássico da última rodada.

No domingo, às 17h, os comandados do técnico Tite encaram o Atlético-MG, no Pacaembu, enquanto o Vasco recebe o Avaí no sábado, às 19h, em São Januário.
 
ainda confio no vascão!