•  

[Tutorial] Controle os programas que iniciam com o computador.

Você já se deparou com programas iniciando junto com o windows, que não tem a menor necessidade e que só atrapalham o desempenho do computador porque eles apenas ocupam a memória?

Exemplo:
Você instalou um programa de edição de imagens, porém raramente você usa esse programa, porém esse programa está iniciando junto com o Windows, o que faz ele utilizar uma "fatia" da memória do seu computador, ou seja, deixando ele mais lento.

Para resolver esse problema, eu utilizo o msconfig, que é conhecido como um "Utilitário de configuração do sistema".

Para utilizá-lo é bem fácil:
1 - Clique em Iniciar > Executar (também pode ser acessado pelo atalho "bandeirinha do windows" + R).
1.1 - No caso de windows seven (meu caso), tem que digitar na caixa de pesquisa do botão iniciar EXECUTAR, para encontrar a ferramenta.

2 - Digite msconfig.
Imagem

3 - Clique em inicialização de Programas e desmarque os programas que você acha desnecessário que inicie junto com o seu computador (evite desativar qualquer programa da microsoft ou do fabricante do seu computador).
Imagem

4 - Após desmarcar, Clique em aplicar > ok > Reiniciar.

5 - Quando o seu computador ligar novamente, aparecerá uma mensagem, apenas marque a opção pra não mostrar a mensagem e clique em ok, a partir desse momento os programas não iniciam mais com o seu computador.

DICA: Se você acha que tem vírus no seu computador mas está sem tempo de formatar, você pode usar essa ferramenta pra deixar apenas os programas de inicialização padrão do windows iniciando junto com o computador, ou seja, o vírus, que também é um programa, vai ficar inativo até você clicar nele para ativar, ele continuará no seu computador, mas estará inativo... Mas formate o seu computador assim que possivel.

Não tem Fonte, pois formulei o tutorial com conhecimentos próprios.

Legal man eu fiz isso e melhorou o pc, só que na hora de ele inicia e tela do windows fica uns 2 min la e os dps que aparece a areá de trabalho, vc sabe qual eh o problema amigo?

vinyheadshot Escreveu:Legal man eu fiz isso e melhorou o pc, só que na hora de ele inicia e tela do windows fica uns 2 min la e os dps que aparece a areá de trabalho, vc sabe qual eh o problema amigo?

Será que você não desmarcou algo do windows ou do fabricante do pc junto?
edit: isso aconteceu na primeira vez q vc reiniciou? na primeira vez é normal... tenta reiniciar dinovo vê como ele se comporta.

Eu so deixo o Avast marcado !
O resto não tem nessecidade.

Muito bom tópico meu parça eu tava precisando disso que 5tava iniciando junto com o windows dois programas acho que ta resolvido agora valeu !

Ressuscitado pela última vez por Jeanfonteles em 22 abr 2013 09:37.