•  

Conheça os 3 principais S.O's da Microsoft

Nesse tópico estarei explicando algumas diferenças entre os 3 principais sistemas operacionais da Microsoft e seus requisitos.

Windows XP -

Recursos

Sequências rápidas de iniciação e hibernação;
A capacidade do sistema operacional desconectar um dispositivo externo sem a necessidade de reiniciar o computador.
Uma nova interface de uso mais fácil, incluindo ferramentas para desenvolver temas de escritórios.
Uma habilidade de alternância de contas de usuários, na qual quem está logado pode alternar em outra conta sem fechar os arquivos abertos.
O Clear Type é um mecanismo para dar realce e sombras a um texto, é especificamente adotado para monitores de LCD.
A funcionalidade da Assistência Remota, com a permissão de usuários se conectarem ao seu XP pela rede de internet e acessar seus arquivos e imprimi-los, executar aplicações e outros.
Suporte para rede DSL e Wireless.
Um novo conjunto de temas ou estilos visuais, conhecidos pelo codinome Luna.

Interface
O Windows XP conta com uma nova interface gráfica. O Menu Iniciar e o campo de Pesquisa foram redesenhados e muitos efeitos visuais foram adicionados, incluindo:
Um retângulo azul translúcido no Explorer;
Uma marca d'água gráfica com os ícones das pastas, indicando o tipo de informação contida naquela pasta.
Novas camadas de efeitos para a Desktop.
A habilidade de travar a barra de tarefas e outras barras de ferramentas para prevenir acidentais desconfigurações.
No Menu Iniciar, há o recurso de fixação dos últimos e mais usados programas.[/size]

Requisitos
Configuração Mínima

* Processador de 233 MHz;
* 64 MB de memória RAM;
* Disco rígido de 1,5;
* Placa de vídeo Super VGA (800 × 600) e monitor;
* Unidade de CD-ROM ou DVD;
* Teclado e mouse;

Recomendada

* Processador de 300 MHz;
* 128 MB de memória RAM;
* Disco rígido de 3,0;
* Placa de vídeo Super VGA (800 x 600) e monitor;
* Unidade de CD-ROM ou DVD;
* Teclado e mouse;.

Windows Seven -

Recursos :
interface gráfica aprimorada, com nova barra de tarefas e suporte para telas touch screen e multi-táctil (multi-touch);
Internet Explorer 8 (atualização para Internet Explorer 9 já disponível via Windows Update);
novo menu Iniciar;
nova barra de ferramentas totalmente reformulada;
comando de voz (inglês);
leitura nativa de Blu-Ray e HD DVD;
gadgets sobre o desktop, independentes da Sidebar;
novos papéis de parede, ícones, temas etc.;
conceito de bibliotecas (libraries), como no Windows Media Player, integrado ao Windows Explorer;
arquitetura modular, como no Windows Server 2008;
faixas (ribbons) nos programas incluídos com o Windows (Paint e WordPad, por exemplo), como no Microsoft Office 2010;
aceleradores no Internet Explorer 8 (também no Internet Explorer 9);
aperfeiçoamento no uso da placa de vídeo e memória RAM;
UAC personalizável;
Home Group
melhor desempenho;
Windows Media Player 12;
nova versão do Windows Media Center;
gerenciador de credenciais;
boot otimizado e suporte a boot de VHDs (HDs virtuais);
instalação do sistema em VHDs;
nova calculadora, com interface aprimorada e com mais funções;
reedição de antigos jogos, como Espadas Internet, Gamão Internet e Internet Damas;
ferramenta de captura, disponível para as versões: Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise;
modo Windows XP;
Aero Shake;
Aero Peek;
Aero Snap.

Requisitos

Mínimas:

* Processador de 800 MHz (32-bit)
* Memória ( RAM) de 512 MB
* Placa de Vídeo compatível com DirectX 9.0 e 32 MB de memória (sem Windows Aero)
* Espaço requerido de 16GB
* DVD-ROM
* Saída de Audio

Recomendadas:

* Processador de 1 GHz (32 ou 64 bits)
* Memória (RAM) de 1 GB
* Espaço requerido de disco rígido: 16 GB
* Placa de vídeo com suporte a elementos gráficos DirectX 9 com 128 MB de memória (para habilitar o tema do Windows Aero)
* Unidade de DVD-R/W
* Conexão com a Internet (para obter atualizações).

Windows 8 -

Recursos
[size=85]
Pendrive Windows To Go
A interface totalmente renovada e os novos aplicativos chamaram atenção do público. Apesar da nova interface, também é possível utilizar a interface de Desktop assim como nos sistemas anteriores.13
Tempo de inicialização
O Windows 8 possui um boot (inicialização) cerca de 30% a 70% mais rápido do que nas versões anteriores, podendo chegar a iniciar em apenas dois segundos.14 15 16 17 Em agosto de 2011, a Microsoft solicitou à United States Patent & Trademark Office, o serviço de patentes dos Estados Unidos, o registo de um sistema chamado "Fast Machine Booting Through Streaming Storage" (máquina de rápida inicialização através de armazenamento streaming).18 19
Internet Explorer 10
O Windows 8 inclui o Internet Explorer 10 na sua nova interface e na interface Desktop. O visual do Internet Explorer é mais simples e o navegador é mais rápido.20 . Foi totalmente redesenhado, mas a sua versão Desktop teve poucas mudanças, quando comparada com a versão 9. Já a inclusa na Interface renovada do Windows 8 é mais simples, com menos botões e foi feita uma grande reorganização.
Esta versão é a sucessora do Internet Explorer 9 e a antecessora do Internet Explorer 11, que acompanha o Windows 8.1.
Compatibilidade com o Windows Phone
Segundo o CEO da Nvidia, em entrevista ao CNET, que alguns dos apps feitos para Windows Phone serão compatíveis com o Windows 8 (na nova interface). Referiu também que esta compatibilidade "É uma maneira também de estimular os desenvolvedores a criarem novos aplicativos para o Windows Phone
Reconhecimento de voz
A Microsoft está planeando adicionar a tecnologia Tellme no Windows 8, capaz de realizar comandos por voz. Esta tecnologia já está presente outros aparelhos da marca como Kinect, Xbox 360, Windows Phone, Azure entre outros.22
Suporte a Flash Player
Depois da Microsoft afirmar que o Windows 8 não teria de forma alguma a compatibilidade ao Adobe Flash Player, a empresa voltou atrás e colocou o suporte ao plugin. Além disso, uma parceria feita pela Microsoft e Adobe fará que o Flash tenha atualizações automáticas pelo Windows Update. O Flash agora é um dos únicos plugins que deve funcionar no novo sistema e no Internet Explorer 10.23 É provável que em versões futuras o Adobe Flash Player não seja mais suportado pelo sistema operacional.
Suporte para USB 3.0
Foi confirmado o suporte para USB 3.0 no Windows 8, garantindo mais velocidade nas cópias e transferências de arquivos do computador para dispositivos móveis. Além disso, algumas partes da cópia e transferência de arquivos foram melhoradas.24
Windows To Go
Com um recurso chamado de Windows To Go, é possível executar o Windows 8 inteiramente a partir de um pen drive ou de um disco rígido externo. Tem como foco os usuários corporativos, que podem inicializar seu próprio sistema onde forem. A "desvantagem" fica por conta do fato que os discos internos do computador "host" não são acessíveis através do Windows to Go; o mesmo vale para a partição do Windows to Go quando o dispositivo estiver em um computador com sistema operacional em execução. Esta função está disponível somente no Windows 8 Enterprise.25

Requisitos

Mínimas:

* Processador de 1 Ghz
* Memória 1GB de memória para o Windows de 32 bits (2GB na versão de 64 bits
* Placa de Vídeo compatível com DirectX 9.0
* Disco rígido com pelo menos 16GB de espaço livre (20GB na versão de 64bits)
* DVD-ROM
* Saída de Audio

Recomendadas:

* Processador de 1,5 GHz (32 ou 64 bits)
* Memória (RAM) de 4GB RAM
* Espaço requerido de disco rígido: 160 GB
* Monitor com uma resolução de 1366×768 pixeis para aproveitar a funcionalidade snap-in (dividir o monitor com duas aplicações)
* Unidade de DVD-R/W
* Monitor ou touchpad multitouch.[/size]

Obs: Não coloquei o Windows Vista nesse tópico
porque : não acho que ele foi relevante para microsoft, é não e muito usado em ralação aos 3 S.O's
Créditos : Matanza + pesquisas(Wikipedia,Clube do HardWare, )

man pra min o melhor e o 7 mas nos dias de hoje estou com o win8

[email protected] Escreveu:man pra min o melhor e o 7 mas nos dias de hoje estou com o win8

Na verdade discordo de você Windows 8 é o melhor lançado até hoje! porque ?
Mais leve, mais pratico, interface bem mais bonita e com mais recursos. O problema é que as pessoas tem PREGUIÇA de ler e tentar APRENDER a mexer nas coisas.

Eu uso Windows XP porque meu pc é ruim e não aguenta Windows 7, mas eu prefiro o 7.
Última edição por Andrei em 26 out 2013 18:17, editado 1 vez no total.

matanzaa Escreveu:
[email protected] Escreveu:man pra min o melhor e o 7 mas nos dias de hoje estou com o win8

Mais leve, mais pratico, interface bem mais bonita e com mais recursos. O problema é que as pessoas tem PREGUIÇA de ler e tentar APRENDER a mexer nas coisas.

vivemos em 1 pais que tem 1 lei que todos podem ter opnioes entao esta e minha opniao win7 e melhor pra min e o 8 e melhor para vc

[email protected] Escreveu:
matanzaa Escreveu:

vivemos em 1 pais que tem 1 lei que todos podem ter opnioes entao esta e minha opniao win7 e melhor pra min e o 8 e melhor para vc

Ele não criticou você por vc gostar do windows 7, ele apenas falou que o 8 é melhor, e que ele prefere o 8, tem que saber interpretar mais as coisas, e não sair julgando!

@s4g4
Então porque você não respeitou a minha. Apenas disse que não concordo, não fuja do foco do tópico e comece uma discussão para ganhar mensagens.

@Topico
galera comentem aqui sua opinião sobre o que vocês acham sobre eles claro mantendo a educação é o respeito e principalmente o foco no tópico.

Eu uso Windows 7 mais sempre preferi o Windows XP

riickw Escreveu:Eu uso Windows 7 mais sempre preferi o Windows XP

Gosto muito do Xp também. Vai ver porque usei ele bastante tempo, unica coisa que não gosto dele é a interface acho muito básica/simples (claro que naquela época não se tinha o desenvolvimento que tem hoje). Mais como é a uma comparação entre os três.