•  
     

Conheça o Lado B das Empresas de Tecnologia !

Curiosidades sobre algumas empresas !!!


Imagem


Acredite: os navios da foto são fabricados pela Samsung



Basta ler o nome de certas empresas para que, de imediato, façamos uma associação direta com os tipos de produtos que elas vendem. Se você ouve “Samsung”, por exemplo, pode pensar rapidamente em smartphones, monitores e TV. Já ao ouvir falar em “Sony”, sua primeira lembrança pode ser o video game PlayStation ou uma máquina fotográfica digital.

Embora as grandes empresas se especializem em certos tipos de produto, isso não significa necessariamente que esse é o único campo de atuação delas. Quando uma oportunidade lucrativa se apresenta no mercado, não importa a área em que seus produtos sejam vendidos. A ordem dos acionistas é buscar o melhor negócio possível, ainda que ele não se torne tão conhecido pelo grande público.

Confira uma lista com algumas empresas famosas que possuem negócios em outras esferas e que, na maioria das vezes, são desconhecidos até mesmo dos fãs mais ardorosos da marca.

IBM


Máquinas elétricas para soma e contagem de dados foram os primeiros produtos desenvolvidos pela IBM, ainda no início do século passado. A empresa se tornou tão bem-sucedida no seu ramo que até mesmo os nazistas usaram dos seus serviços para contar o número de judeus que eram enviados por trens aos campos de concentração.


Imagem


Hoje, a IBM é tida como uma das empresas que mais investem em pesquisa no mundo, sendo a companhia que mais requer pedidos de patente no planeta, à frente de corporações como Samsung e Microsoft. Só em 2009 foram quase 5 mil pedidos registrados.

Konami

Nascida como uma empresa que consertava máquinas de música, as chamadas jukeboxes, a Konami começou a ampliar a sua atuação apenas quatro anos depois da fundação. Com experiência no conserto de máquinas, a empresa decidiu criar as suas próprias unidades.


Imagem

Porém, foi apenas em 1978, nove anos depois da entrada no mercado, que a empresa definitivamente começou a desenvolver jogos e, com isso, se firmar no mercado como uma das mais importantes desenvolvedoras de games de todos os tempos.

LG


Segunda maior empresa da Coreia do Sul, o grupo LG é responsável por aparelhos de TV, smartphones, monitores, DVD players e muitos outros produtos que você conhece no dia a dia. Entretanto, para facilitar a fabricação de muitos equipamentos, a empresa abriu mão da terceirização de alguns itens graças à criação de diversas holdings.


Imagem



Entre as mais de 20 empresas subsidiárias que o grupo controla, as mais curiosas situam-se na área de químicos. Assim, o grupo investe também na produção de cosméticos e até mesmo em uma subsidiária da Coca-Cola. Polímeros, painéis de energia solar e materiais eletrônicos para automóveis também fazem parte da carteira de atividades do grupo.

Nintendo

Embora não seja um ramo de atuação tão distante, a Nintendo iniciou a sua trajetória no mercado em 1889 fabricando baralhos. Esse ramo de atuação durou mais de meio século, tendo a empresa produzido cartas até mesmo para a Disney na década de 50.


Imagem


A mudança de área começou apenas nos anos 60, quando a Nintendo fundou uma emissora de TV e se aventurou na venda de arroz instantâneo e até mesmo trabalhou com motéis. À beira da falência, a empresa se inspirou na Atari e na Bandai e decidiu tentar a sorte no mercado de jogos eletrônicos. O resultado? Bem, todos nós conhecemos.

Samsung

A sul-coreana Samsung está constantemente na mídia por conta de sua disputa acirrada com a Apple quando o assunto são smartphones. Monitores, televisores e notebooks da marca também estão entre os mais respeitados do mercado. Entretanto, o que talvez você não saiba é que a companhia é a segunda maior fabricante de navios do mundo.


Imagem

Graças às holdings Samsung Petroquímica, Samsung Indústrias Pesadas, Samsung Construções e Samsung Química Fina, a empresa hoje disputa com a Hyundai e a Daewoo, ambas as marcas conhecidas no mercado automotivo, a liderança no mercado de construção de navios.

Siemens

A empresa alemã Siemens sempre foi conhecida por sua atuação no ramo das telecomunicações. Quando começou suas atividades, a empresa fabricava uma espécie de concorrente dos telégrafos, mas com o tempo ampliou o seu ramo de atuação. Hoje, possui holdings em geração de energia, tecnologias médicas, equipamentos para trens e alarmes de incêndio.


Imagem


Atualmente, a empresa é responsável por pelo menos 17 usinas nucleares em atividade na Alemanha e, em breve, deverá construir algumas outras na Rússia. Investimentos nas áreas de construção de painéis solares para Israel fizeram com que a empresa se tornasse ainda uma das maiores do mundo nesse segmento.

Sony

Você depositaria o seu dinheiro em um banco que fosse propriedade da Sony? Pois saiba que se você morasse no Japão certamente não seria difícil encontrar um correntista da empresa. A Sony, conhecida por seus aparelhos eletrônicos, video games e estúdios de cinema, atua também no segmento financeiro.


Imagem


A medida foi adotada como forma de gerir os seus próprios recursos, minimizando perdas com taxas bancárias e riscos de empréstimo. A Sony Financial Holding atua nas áreas de seguro de vida, termos de garantia e financeira. Nas Filipinas, há ainda a venda direta de seguros para os consumidores.



Fonte: Tecnomundo



Última edição por FreeStyleR em 05 set 2012 12:47, editado 1 vez no total.
 
Eu nunca na minha vida ia saber que esses navios foram fabricados pela samsung.
Não do uma semana pra aparecer um carro da samsung na rua, hsuahsuahsa
 
RenanMendes Escreveu:Eu nunca na minha vida ia saber que esses navios foram fabricados pela samsung.
Não do uma semana pra aparecer um carro da samsung na rua, hsuahsuahsa



HSAUSHAUSHAUS' e nem eu..

Também não sabia que o Konami consertava máquinas de música e nem que a Nitendo fazia Baralhos !
:lol:
 
A Sony e umas das maiores empresa de tecnologia do mundo inteiro mais de bilhões de dinheiros ganhados por hora e serio pessoal aleias por minuto.
 
M.Justin Escreveu:A Sony e umas das maiores empresa de tecnologia do mundo inteiro mais de bilhões de dinheiros ganhados por hora e serio pessoal aleias por minuto.



Não só a Sony, mas todas essas empresas aí estão entre as mais 'tops' do mundo !
 
quem dera eu trabalhar ai # mais eu dia eu vou ta ai detro
 
Mano LG Samsung e Sony para mim são as melhores !
 
RenanMendes Escreveu:Eu nunca na minha vida ia saber que esses navios foram fabricados pela samsung.
Não do uma semana pra aparecer um carro da samsung na rua, hsuahsuahsa

2
_____________________

иick: COPG

Cαяgσ: ADM 4FUN5

Iρ:200.98.214.108:27035
 
Micael Escreveu:quem dera eu trabalhar ai # mais eu dia eu vou ta ai detro



Eu trabalhando em qualquer uma dessas empresas me sentiria realizado !

Mas eu prefiro criar uma empresa que supere todas essas !
 
Nossa pirei' mano

_______________