•  
     

Configuração e suporte ruins afetam quem compra PC com Linux

Dois anos e meio após as primeiras máquinas chegarem a grandes varejistas, o que se vê é um programa que, mesmo como um dos incentivadores de um setor que cresceu 21% em 2007 atingindo 9,98 milhões de PCs vendidos, enfrenta turbulências na maneira como o Linux chega aos usuários finais.

Usuários ouvidos pelo IDG Now!, que compraram máquinas certificadas no programa Computador para Todos, relataram problemas pontuais em equipamentos que chegam mal configurados e sem suporte adequado para o uso dos sistemas abertos.
Imagem
Outros destaques da PC World:
> Dicas para quem vai comprar um notebook
> Use o Bamboo para editar suas imagens
> Coloque ordem nos favoritos do seu programa navegador
> Galeria mostra PCs que são feitos até de ouro
> Vai comprar um GPS? Testamos oito modelos; confira
> Conheça qual a melhor solução de segurança integrada para o PC

O caso do engenheiro de produção Jorge von Atzingen é o mais extremo entre centenas de clientes do programa que, em blogs e fóruns de discussão na internet, detalham como a interação com o micro foi prejudicada.

Jorge comprou um desktop da Novadata com a distribuição Insigne 3.0. Ele ligou o micro e percebeu algo errado ao notar que “as portas USB não estavam instaladas. O modem não estava instalado. Tinha uma gravadora de CD, mas nenhum programa para gravar CD”.

Ao invés de apelar para o suporte técnico, obrigação por um ano de todas as fabricantes homologadas pelo Governo Federal no programa Computador para Todos, Jorge tentou resolver sozinho com o CD que acompanha o equipamento.

“Coloquei o CD no drive, que rodou automaticamente. Só tive de clicar em ‘Avançar’ repetidas vezes para que os drivers fossem instalados e o micro começasse a funcionar corretamente”, relata em entrevista.

Classificado como mal configurado por uma suposta falta de cuidado da fabricante, o micro ainda acolheu a distribuição por duas semanas, até que ele a trocasse pela brasileira Kurumin e, posteriormente, pela Mandriva 2007. "A empresa (Novadata) parecia não estar preocupada se a gente ia continuar usando Linux ou não", acusa.

FONTE:http://pcworld.uol.com.br/reportagens/2008/03/10/ma-configuracao-e-suporte-ruim-prejudicam-quem-compra-pc-com-linux/

Novo Tópico-4Fun 7 : 200.98.214.108:27036
 
A o Not da minha irma e [CORE I3]
Muito Zika
Qualquer dia vo joga Cs nele kkk'
Elamemata 8-)

_________________________________________

Nome: Douglas Silva

Nick: .~MgZ* DougLAs - NovoTopico.com

Cargo: ADM 4Fun2

Iρ: 200.98.214.107:27022

Skype: Douglas.silvamg

Contato: [email protected]



O Homem Sonha Deus Realiza !!