Qual internet você usa?

banda larga
2
67%
3G
0
Sem votos
via radio
1
33%
discada
0
Sem votos
cabo
0
Sem votos
 
Total de votos: 3

  •  
     

Conexão a internet, Discada e banda larga, 3G, a cabo ou via rádio

Conexão a internet é o termo usado para indicar que um computador está ligado à rede mundial de computadores. Esta conexão é um processo físico (hardware) e lógico (software e comunicação). Inicialmente podemos dividir o processo de conexão a internet em duas: conexão discada ou banda estreita e conexão de banda larga.
O que é conexão discada
A conexão discada é aquela em que o computador usa um modem convencional ligado à linha telefônica para acessar a internet. Em toda conexão é necessário uma discagem que emite um som que sinaliza o sucesso ou não da conexão.
A conexão discada suporta no máximo 56kbps de velocidade, considerado muito baixo se comparado com as conexões de banda larga existentes atualmente.
A conexão discada foi muito usada no início da internet no Brasil, onde a maioria das pessoas usava este meio para acessar a internet. Com as diversas opções de banda larga existentes hoje, a conexão discada tende a ser cada vez menos usada.

O que é banda larga
O termo ainda não está bem definido, mas uma das definições mais aceitas no Brasil é qualquer conexão acima dos 56kbps convencionais. Diferente da conexão discada que usa a linha telefônica para estabelecer uma conexão com a internet, a banda larga pode usar vários meios, como conexão ADSL, por cabo, via rádio, 3G, entre outros.
Conexão a internet 3G
A conexão 3G é uma das mais recentes e necessita de um modem especial comercializado pelas operadoras de celular. Este modem geralmente conectado na porta USB do computador usará o sinal da rede celular para conectar a internet.
Vantagens:
É prático e móvel. Ideal para uso em notebooks
Desvantagens:
Alguns planos tem quantidade de acesso limitado e por usar a rede celular, poderá não funcionar em todas as localidades, ou funcionar com limitações de velocidade.

Conexão a internet por cabo
A conexão a internet por cabo é aquela que geralmente usa o cabo da TV a Cabo para acessar a internet. Nestes casos o mesmo cabo é usado para trazer o sinal da TV, internet e atualmente de telefone também.
Vantagens:
As principais vantagens deste modelo são praticidade e custo, já que com um único cabo você recebe até três serviços diferentes. O custo do pacote geralmente é mais baixo.
Desvantagens:
Como desvantagens temos a limitação de área, isto é, a banda larga a cabo não está disponível em todas as cidades e mesmo nas cidades onde o serviço está disponível, muitos bairros ou ruas não estão cabeadas e por isto não podem ser atendidas.

Conexão a internet via rádio
Esta conexão é oferecida geralmente por pequenos provedores de acesso em diversos locais. Sua característica é atender um mercado local, pois requer a instalação de antenas em pontos estratégicos da cidade a fim de gerar sinal para a área coberta.
Vantagens:
É uma boa opção quando não há conexão a cabo
Desvantagens:
Normalmente o preço é um pouco salgado em relação a outros modelos de banda larga. Como é uma operação local, não tenho informações de preços em outras cidades, podendo em alguns casos terem valores competitivos.

Internet pela rede elétrica
Ainda é uma promessa, mas certamente será uma excelente opção devido a comodidade e a disponibilidade. Quando ela entrar em funcionamento, bastará plugar o modem na tomada e pronto. Simples, como ligar uma geladeira.
A expectativa é que em breve as operadoras de energia elétrica disponibilizem esta opção aos seus usuários, já que a Anatel recentemente regulamentou a oferta.


Qual desses modelos de internet que você usa?
Eu uso via radio.


FONTE
 
Ultima Online nao seria um jogo ?
kkk'
mano aqui é para postar sobre jogo
 
Seven Escreveu:Ultima Online nao seria um jogo ?
kkk'
mano aqui é para postar sobre jogo


não tinha categoria para por rs
 
banda larga