•  
     

como surgiu o dota 2

Imagem


Dota 2


DotA 2 é a sequência do jogo Defense of the Ancients, mod desenvolvido sobre a matriz de Warcraft III. Embora seu antecessor tenha sido desenvolvido de forma amadora, DotA 2 foi acolhido pela Valve — embora em estreita parceria com a equipe original. Ainda em fase de desenvolvimento, Dota 2 está disponível na plataforma Steam. As inscrições para o Closed Beta (Beta Fechado) do Dota 2 estão abertas desde o dia 16 de agosto de 2011, pela Steam com convite aberto para algumas pessoas, agora o jogo está sendo vendido no steam.

Jogabilidade

O jogo é baseado em partidas multiplayer online, com o objetivo primário de cada partida sendo destruir a base do oponente. Cada jogador controla um personagem, chamado de "herói", o qual participa dos combates que geralmente acontecem ao longo das três "lanes", pistas que conectam as duas bases, protegidas por torres defensivas. Os heróis iniciam no nível 1, podendo chegar até o nível 25, quanto maior o nível do herói maior sua força e maior o número de mágicas eles são habilitados a utilizar. Os elementos do jogo são amplamente incorporados do original Dota, com seu desenvolvedor, "IceFrog", sendo o atual e mais antigo desenvolvedor deste mod de Warcraft III.

Desenvolvimento

Dota começou como uma modificação para Warcraft 3 e cresceu em um dos jogos mais jogados online do mundo. Seguindo a tradição de Counter-Strike, Day of Defeat, Team Fortress, Portal e Alien Swarm, Dota 2 é o resultado da Valve contratar os desenvolvedores da comunidade que construíram o mod e dando-lhes a oportunidade de finalmente construir um produto completo de sua ideia com a ajuda de uma equipe profissional de desenvolvedores e artistas de Valve.
Assim como seu antecessor, DotA 2 traz novos elementos estratégicos associados à fantasia clássica de Warcraft. O jogo traz batalhas entre equipes, nas quais cada um a deve destruir os “ancestrais” das demais — estruturas fortemente guardadas nos cantos do mapa.


Prêmios

Vencedor do Prêmio People's Choice Awards da IGN

Fonte