•  
     

Como ser um bom amigo .

Ser um bom amigo (ou uma boa amiga) é ser confiável, ter bom coração e ser atencioso(a). Desta forma você conseguirá fazer amizades e mantê-las durante anos. Um bom amigo (ou uma boa amiga) não tem preço. Vale a pena gastar algum tempo para cultivar uma boa amizade.

1: Seja real . Junte-se a pessoas cuja amizade você valoriza e veja como tornar esta amizade sustentável a longo prazo. Boas amizades não surgem por interesse na popularidade delas ou mesmo no círculo de amizades que ela possui. Ao invés disso, boas amizades surgem por estar próximo de pessoas com quem você se sente bem em um nível básico. Se você está tentando ser amigo(a) de uma determinada pessoa apenas como forma de ser aceito em algo, ou porque deseja conhecer alguém que esta pessoa conhece, isto não é amizade - é oportunismo - e, eventualmente, você irá lamentar este comportamento superficial de sua parte. Cada nova pessoa que você conhece tem o direito de ser aceita (ou não) por seus próprios méritos, portanto, é melhor ser você mesmo(a) do que deixar alguém lhe influenciar a ser alguém que você não é. Você é o responsável por preencher a sua vida com boas lembranças e momentos felizes. Tenha em mente que é melhor ser detestado(a) pelo que você é do que ser amado(a) pelo que você não é. Boas amizades suportam diferenças de opinião ou pontos de vista distintos e nunca deixam os amigos para trás .

2: Seja honesto(a).Uma pessoa desonesta não possui chances de ter amigos verdadeiros, pois é difícil confiar em uma pessoa que não demonstra ser solidária, consistente ou confiável. Matenha sempre a sua palavra, faça o que você disser que irá fazer e, o mais importante: não minta! Mentiras surgem em momentos em que você diz "Certo, eu vou...", mas você nunca vai ou apenas cumpre parte do que prometeu. Eventualmente, as pessoas perceberão que você não cumpre o que diz. Se você se pegou mentindo sobre fazer certas coisas e, consequentemente, não cumprindo a sua palavra, seja rígido(a) consigo mesmo(a) e tente não mais assumir este tipo de postura. Se você não puder fazer algo, explique e confie que a sua amizade é forte o suficiente para os "não" assim como para os "sim". E comece a ser confiável quando você disser que irá fazer alguma coisa.

3: Seja leal. Se o seu amigo ou sua amiga lhe contar algum segredo, guarde este segredo e não comente com ninguém sobre o que lhe foi confiado. É o que você esperaria em troca. Não fale de seu amigo (ou sua amiga) pelas costas e não levante rumores sobre o que ele(a) possa ter confiado a você. Esqueça as fofocas e traições quando se trata de amizade! Nunca diga nada sobre seu amigo (ou sua amiga) que você não estaria disposto(a) a repetir na frente dele(a).

4: Seja respeitoso(a). Bons amigos respeitam uns aos outros e demonstram isto ao serem abertos para ouvir o que o outro tem a dizer e dispostos a apoiar o outro. Se o seu amigo ou sua amiga possui alguns valores ou crenças que não se alinham com os seus, respeite as escolhas dele(a) e esteja aberto para ouvir a respeito. Não ridicularize ou menospreze as crenças dele(a); ao invés disto, seja compreensivo(a) e tente aprender algo com ele(a). Com o passar do tempo, as diferenças farão com que ambos se tornem pessoas mais fortes e melhores, bem como fortalecerá a amizade de vocês.

ae galera coloquei somente estes pra não ficar muito grande mas se quizerem ver mais clica na fonte e lembrem se galera de valor aos seus amigos pois ter amigos verdadeiros é raro!
#Fica a Dica !

Fonte :
Click
 
deêm valor a seus amigos enquanto tem pois depois que perder não adianta correr atraz ..
 
^^ legal maninho
 
sim é sim pois também interessante pois amigos bons são poucos que você encontra :D