•  
     

Como saber se seu Windows e 32 bits ou 64


Muitos aplicativos são desenvolvidos para computadores com arquitetura específica de 32 ou 64 bits, o que causa algumas dúvidas nos usuários na hora de fazer um download. Para isso existem versões de sistemas operacionais de 32 e de 64 bits, pois cada uma se adapta a um tipo de sistema físico específico.

É possível rodar uma versão de sistema operacional de 32 bits em um computador com arquitetura de 64 bits, porém não o contrário (sistema de 64 em PC de 32). Então, se você está em dúvida sobre se a versão do Windows instalada em sua máquina é uma ou outra, o Baixaki ensina agora a resolver este problema. É bem simples e rápido

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/6476-como-sa ... z1YsPk1W7C
Imagem


Windows XP

Para saber se o Windows que você usa é de 32 ou 64 bits é muito simples e você não precisa clicar em nada. Se a versão usada por você está em português, saiba que ela é de 32 bits, pois não existe versão de 64 bits do XP em nosso idioma.

Contudo, para tirar a prova real você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do Meu Computador e ir a “Propriedades”.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/6476-como-sa ... z1YsPtCFOU


Imagem


Na nova janela vá até a guia “Geral” e lá verifique na seção “Sistema” se há a indicação de que a versão é de 64 bits. Se não constar nada além das versões do XP (Home Edition Service Pack 3, por exemplo), o que você usa é um Windows XP de 32 bits

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/6476-como-sa ... z1YsQpZ8Rd

Imagem

Windows 7 e Vista

O procedimento nos Windows 7 e Vista é exatamente o mesmo, portanto, se você é usuário de um dos dois faça o seguinte: vá ao Menu Iniciar e clique com o botão direito do mouse sobre a opção “Computador

Imagem

Na janela que se abre são encontradas várias informações. Na seção “Sistema”, porém, está a que vocêprocura. Na opção “Tipo de sistema” é possível verificar se o seu é de 32 ou 64 bits:
Imagem

Windows Vista
Imagem

Qual é a diferença entre as versões de 32 bits e de 64 bits do Windows?

Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. As versões de 32 bits e 64 bits do Windows foram desenvolvidas para uso em computadores com processadores de 32 e 64 bits, respectivamente.

As versões de 64 bits do Windows podem utilizar mais memória que as versões de 32 bits do Windows. Isso ajuda a reduzir o tempo despendido na permuta de processos para dentro e para fora da memória, pelo armazenamento de um número maior desses processos na memória de acesso aleatório (RAM) em vez de fazê-lo no disco rígido. Por outro lado, isso pode aumentar o desempenho geral do programa. Para obter mais detalhes, consulte Descrição das diferenças entre versões de 32 bits do Windows Vista e versões de 64 bits do Windows Vista

Meu computador pode executar uma versão de 64 bits do Windows?

Para executar uma versão de 64 bits do Windows, o computador deve ter um processador de 64 bits. Para usufruir da capacidade adicional ao utilizar a memória nas versões de 64 bits do Windows Vista, é preciso ter no mínimo 4 GB de RAM instados no computador.

Além disso, será necessário ter drivers de 64 bits para o hardware e certificar-se que os programas serão executados em um ambiente Windows de 64 bits. Os drivers de dispositivos de 32 bits não funcionam em computadores que executam versões de 64 bits do Windows. Quando se tenta instalar um hardware que só tem drivers de 32 bits disponíveis, esse hardware não funciona corretamente nas versões de 64 bits do Windows. Da mesma forma, os programas que tentam instalar drivers de dispositivos de 32 em versões de 64 bits do Windows apresentarão erros. Para obter informações sobre a atualização de drivers e sobre a solução de problemas relativos a drivers de dispositivos das versões de 64 bits do Windows, entre em contato com o fabricante do hardware ou do software.

Para descobrir a velocidade do processador do computador, faça o seguinte:

1.Para abrir Sistema, clique no botão IniciarImagem, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e, depois, em Sistema.

2.Em Sistema, você pode exibir o tipo e a velocidade do processador.

Posso atualizar de uma versão de 32 bits do Windows para uma versão de 64 bits do Windows?

Não. Se você estiver executando uma versão de 32 bits do Windows, só poderá executar uma atualização para outra versão de 32 bits do Windows. Da mesma maneira, se você estiver executando uma versão de 64 bits do Windows Vista, só poderá executar uma atualização para outra versão de 64 bits do Windows Vista.

Para obter informações detalhadas sobre como instalar e atualizar versões de 32 e 64 bits do Windows, vá paraOpções de instalação do Windows Vista (32 bits) ou Opções de instalação do Windows Vista (64 bits)

Posso executar programas de 32 bits em um computador de 64 bits?

Muitos programas desenvolvidos para um computador que executa uma versão de 32 bits do Windows funcionarão em um computador que executa versões de 64 bits do Windows sem alterações. Porém, em alguns casos, pode haver diferenças de desempenho. Quando um programa de 32 bits utiliza drivers incorporados, os drivers podem não funcionar no ambiente de 64 bits. Se você tiver um computador de 64 bits, será melhor executar programas desenvolvidos para serem executados em um computador de 64 bits.
Qual é o benefício de usar um computador de 64 bits?

Um computador de 64 bits pode processar o dobro de informações que um computador de 32 bits, e pode ter muito mais memória RAM. Isso faz de um computador de 64 bits uma boa opção se você trabalhar com vídeos, pesquisas em grandes bancos de dados ou jogos e outros programas que requerem cálculos complexos e muita memória. Porém, um computador de 32 bits funciona muito bem para a maioria dos programas. Por exemplo, programas de planilha eletrônica, navegadores da Web e processadores de texto serão executados na mesma velocidade em um computador de 32 bits ou em um de 64 bits.

Os programas que executam versões de 64 bits do Windows Vista terão melhor desempenho quando houver drivers e programas de 64 bits disponíveis. Os tipos de programas abaixo poderão ter um melhor desempenho em versões de 64 bits do Windows Vista:


•Software de CAD (Computer Aided Design)

•Programas para edição de fotos e vídeos

•Programas de jogos e outros que exijam cálculos complexos

•Programas de acesso a banco de dados e que funcionam com grandes bancos de dados

•Programas para gravação e análise de vídeo que salvam grandes quantidades de dados na memória



FONTE:
www.windows.microsoft.com


JOINHA?
 
Caso voce tenha uma versao 32 bits e queira uma 64 e nao quer formatar, e so fazer uma particao do hd e instalar o 64 nessa particao, e fazer um dualboot(uma janela no começo quando liga o pc no qual voce escolhe qual sistema operacional voce quer iniciar).
A uns tempos para ca eu fiz isso, instalei crysis2 nesse 64 e rodo muito melhor que o 32.(muito melhor mesmo!), entao pra quem quiser um 64bits nao quer formatar o pc, ta ai a dica.
Lembrando que pra rodar o 64 bits, seu processador tem q ter suporte, como esta escrito ali em cima.VLW
 
O meu não marca então é 32 bits !

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


______RLX______
 
daniloloko Escreveu:Caso voce tenha uma versao 32 bits e queira uma 64 e nao quer formatar, e so fazer uma particao do hd e instalar o 64 nessa particao, e fazer um dualboot(uma janela no começo quando liga o pc no qual voce escolhe qual sistema operacional voce quer iniciar).
A uns tempos para ca eu fiz isso, instalei crysis2 nesse 64 e rodo muito melhor que o 32.(muito melhor mesmo!), entao pra quem quiser um 64bits nao quer formatar o pc, ta ai a dica.
Lembrando que pra rodar o 64 bits, seu processador tem q ter suporte, como esta escrito ali em cima.VLW


e isso ai garoto!
 
Isso e Facinho!
 
Isso e fácil (y'