•  

Como resolver problema de queda no FPS do Fraps

Por muitas vezes, pessoas que trabalham com YouTube, ou usuários que pretendem postar vídeos de gameplays em redes sociais, se veem na situação de no meio da gravação (com o Fraps, programa especifico para gravação de games) o FPS ir para o chão e o jogo começar a travar.

Isso acontece, porquê, ao gravar a tela do jogo em resolução máxima, o seu computador não irá processar todo o desempenho e o fraps irá proporcionar quedas de FPS, travando todo o jogo.
Por exemplo, muitas pessoas, ao tentarem gravar Minecraft com o Fraps, com uma máquina relativamente boa, sofrem dessas caídas de FPS

Para resolver esse problema, ou pelo menos amenizar, você deve ativar uma configuração no FRAPS que irá permitir que você grave apenas metade da resolução do jogo.

1- Ao abrir o Fraps, clique em "Movies"

2- Nas opções de "Video Capture Settings", selecione a opção "Half-Size"

1.PNG

3- Pronto, agora a gravação irá diminuir um pouco a qualidade (coisa que se resolve em um bom editor) e as quedas de FPS irão diminuir em 70%

Crédito: YuriAlessandro

Esse tutorial veio em uma boa hora, eu estava precisando mesmo disso mano. Tipo meu FPS cai muito quando gravo a demo, valeu mesmo ai !

Bao Tutorial, vo começa grava meus videos '-'

lega, até sabia já

Ressuscitado pela última vez por YuriAlessandro em 02 ago 2014 22:34.