•  
     

Como Pintar?

Pintar a casa é sempre uma boa maneira de mudar de ares e renovar o visual do ambiente, mas essa prática também pode ser uma terapia para os mais estressados. Pintar requer concentração e disposição, então nada melhor para dar um up na casa e na vida!

Pintar a casa é mais fácil do que se pensa. Ao invés de gastar muito dinheiro pagando um pintor profissional, tente você mesmo renovar o seu lar. Siga essas dicas:

1 – Primeiro você precisa limpar e preparar a superfície; depois vem a decisão sobre qual tinta usar. A melhor época do ano para pintar a casa é no final da primavera ou no começo do outono, de preferência em dias secos e sem muito sol. Antes de pintar solucione qualquer problema que possa vir a prejudicar a pintura.

2 - Pinte uma parede inteira, olhe atentamente a pintura, e retoque qualquer canto esquecido ou manchas. Você pode escolher pintar de cima para baixo ou de um lado para outro – depende da sua preferência. Caso você seja destro, comece pelo canto esquerdo; e se for canhoto, comece pelo canto direito do cômodo.

3 – A lista de materiais necessários para a pintura inclui: lixa n° 150, lona plástica, fita-crepe, rolo de pintura, caçamba para tinta, tinta, massa corrida, gesso, misturador, trincha e espátula.

4 – Calcule o tamanho da área a ser pintada antes de comprar a tinta.

5 - Forre o piso com uma lona, cubra os móveis e proteja as maçanetas, os rodapés e os batentes com fita crepe.

6 - Tampe buracos superficiais da parede com massa corrida.

7 - Espere que a tinta seque totalmente antes de passar uma segunda camada.

Na hora da escolha da cor da tinta, a dica é investir em tons claros, como os tons café com leite, bege, marrom claro, branco, azul e verdes claros.

Leia Mais no SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com/curio ... intar.html


Imagem