•  

[Tutorial] Como mexer no Painel de Controle e para que serve cada Coisa

Eu vou ensinar vocês a mexer no painel de controles,acredito que a maioria já sabe,maís tem algumas coisas que
nem eu mesmo Sabia.

Vamos ao tutorial.

Tutorial

Primeira coisa é você entrar no painel de Controle,acredito que todos já sabem fazer rsrs,apenas cliquem em painel de controles lá em cima da página no lado Esquerdo:

Painel de Controle.png

Obs: As opções Subscrições e Anexos estão OFF,não funcionam.

Favoritos

A Primeira parte é Favoritos,onde tem como você adicionar os seus tópicos favoritos,clique em Favoritos para ver:

Favoritos.png

e Vai aparecer os tópicos que você adicionou em Favoritos. (Se você não sabe adicionar Veja meu outro Tutorial: topic21365.html )

Rascunhos

Em Rascunhos,são salvos quando você não terminou de fazer um tópico e está sem tempo,ai salva e quando der você o termina e Envia. Para ver basta clickar em "Rascunhos Salvos":

Rascunhos Salvos.png

Para quem não sabe adicionar Rascunhos Veja meu tutorial: topic21365.html

Em perfil,você pode editar tudo seu perfil,colocar WebSite,MSN,Yahoo,Localização data de aniversário,Assinatura,avatar entre outros.

Na primeira Aba que é "Perfil",tem como você colocar Número de ICQ,AIM,MSN,Yahoo,Endereço de Jabber,WebSite,Localização,sua ocupação,seus interesses e sua data de Aniversário:

Coloque suas Informações como eu coloquei na Imagem e clique em "Enviar":

Perfil.png

Assinatura

Assinatura,é o que quando você manda uma Mensagem,um tópico,fica em baixo,e eu gosto de deixar algo legal.

Demonstração assinatura.png

Para editar assinatura,Você vai em Painel de Controle,Perfil e Assinatura. Lá vai ter um Quadrado grande,que é onde você vai escrever oque quer,como no meu está : "Oque fazemos para nós mesmos morre conosco.Oque fazemos pelos outros permanece e é irmortal."

Em baixo vai ter um Quadrado com vários quadradinhos pequenos com Cores,Azul,Vermelho,Rosa entre outros,que quando você clicar neles vai ficar a cor da sua assinatura.

Em cima da onde você escreve oque quer tem um menu,onde você clica,tem coisas como você deixar sua assinatura em Negrito,Itálico e Sublinhado,Code,fica um quadrado em volto do que você escreve,tem como usar Spoiler,colocar URL e Vídeo.

Obs: Não tem como colocar Imagem:

Ediando Assinatura.png

Para colocar um Avatar,a imagem tem que ser em 100x100,no máximo.Para colocar o Avatar clique em "Escolher Arquivo",em seguida ache a Imagem que você deseja colocar e em seguida clique em Enviar:

Informações de Registro

Em informações de Registro,você edita a parte de Login da sua conta,como Nome de Usuário (Apenas os Administradores do fórum pode mudar),Senha e Email.

Para mudar o Email Basta digitar duas vezes ele,certo,e clicar em Enviar.

Para mudar a Senha,digite a nova senha 2 vezes,em baixo digite a senha que está e em seguida clique em enviar.

Informacoes da Conta.png

Preferências

Em preferências você vai editar,oque mostrar para os outros e não mostrar,oque mostrar para você,e ativar e desativar as coisas.

Editar Configurações Globais

Em editar configurações globais,vocês vão editar oque vocês vão mostrar para os user e o que ser notificado.
Exemplo,na primeira é se Mostrar o Endereço de Email para os Usuários,também tem como você receber MP sempre que ganhar um Joinha,apenas ativar a opção "Notificar-me quando alguém gostar do meu Post",tem como quando você entrar no fórum abrir automaticamente uma janela se você recebeu uma MP apenas selecione "Notificar-me em uma janela pop-up quando houver mensagens",como editar seu idioma,fuso horário:

Configurações Globais.png

Editar Padrões de Mensagens

Nessa parte,tem como você ativar e desativar,BBCode,Smiles,assinatura,e ser notificado quando alguém responder suas mensagens.
Apenas selecione da forma que deseja e Clique em Enviar:

Congifugrações padrao.png

Editar Opções de Exibição

Aqui,você já vai Editar como diz o nome,oque exibir e como Exibir.
Exemplos,Quais tópicos mostrar,oque exibir e de que forma exibir nas mensagens,e quais mensagens exibir.

Config de Exibição.png

Mensagens particulares

Nessa Aba vai ter as Caixa de Entrada(As mensagens que você recebe), Caixa de Saída ( As mensagens que você manda),Mensagens enviadas (Onde fica todas as Mensagens,tanto que você manda quanto que você recebe),Enviar nova mensagem particular (Onde você envia mensagens para algum User),Rascunhos de MP's(Mostra os rascunhos de MP's,para adicionar é do mesmo jeito que adicionar um tópico),e Opções(eu não curto mexer lá).

Mps.png

Grupos de usuário

É onde você mexe nos grupos que você está,como escolher a cor do seu Nick,escolhendo o Grupo padrão,e também administra o grupo que você é Líder,como Adicionar os Users no grupo e Mudar o acor do Grupo.

Editar membros

Nessa Aba,você escolhe qual seu Grupo padrão,e envia convite para tentar entrar no grupo.

Para escolher basta selecionar o Grupo que deseja que seja o seu padrão e clique em "Alterar Grupo Padrão".
Para enviar pedido para ser do Grupo,selecione o grupo desejado,na bolinha do lado Esquerdo,e Clique em "Enviar".

Editar membro de grupos.png

Administrar Grupos

Não tem como eu tirar print,pois não sou Líder de nenhum grupo.
Nessa aba pelo que eu lembro teria o Grupo que você é Líder,e teria dos links onde clicar,Administrar membros,e o outro se não me engano Configurar Grupo.

No Administrar membros é onde você tira e coloca membros no grupo.

No Configurar Grupos,é onde tem a Opção de colocar um Avatar para ficar em todos os membros do Grupo,é onde você consegue também mudar a cor do Grupo e algumas pequenas configurações que no momento eu não lembro.

______________________________________________________________________________________________

Então,esse foi o meu tutorial,espero ter ajudado muitos users que não sabiam mexer no Painel de Controle.

Acredito estar completo.

Att: Kaique

boa mano , muito boom msm vc ta de parabens ...

bello tutorial ...

Mais do que perfeito ! Parabens, ótimo tópico.

Lucas Viana Escreveu:Mais do que perfeito ! Parabens, ótimo tópico.

Vlw.

Você sabe daonde eu peguei essa ideia ?

kkkk No tópico que o Gabriel pergunto quais tutos ele podia fazer,você deu a ideia e como até hoje ele não fez... kkk

valeww muito bom esse topico.....

SIX BRYAN* - [SENIOR]
4fun5 ip :200.98.214.108:27035

força,foco&Fé .

Vou fazer um tuto desse em video