•  
     

Como funciona o PayPal?

O PayPal é um serviço de pagamento online. Você se cadastra para ter uma conta virtual e com ela você pode fazer compras em qualquer parte do mundo, pois ele é internacional. É claro que o site em que você deseja comprar deve ser conveniado com o PayPal.
Nesse cadastro você vincula sua conta bancária e/ou cartão de crédito(s). Então o site envia a cobrança para o seu banco/cartão (o que você escolher) e paga o vendedor. Ou seja, o site onde a compra foi efetuada não terá acesso a qualquer informação sua e você não precisará fazer um cadastro no mesmo.

Imagem

O Paypal é gratuito no formato básico. É seguro e fácil de usar. Basta informar seu email e senha e com uma conta Paypal você pode até mandar dinheiro para outra pessoa, contanto que a mesma tenha um e-mail. A pessoa vai receber uma mensagem do PayPal, então, terá que abrir uma conta própria no site.

Imagem

Como abrir uma conta?

Passo 1. Clique no botão “Cadastre-se”.

Passo 2. Na página seguinte, você vai escolher se quer uma conta pessoal ou comercial. Se sua intenção é usar o PayPal apenas para uma compra online, ou retirar dinheiro ocasionalmente, escolha a conta Pessoa Física. Mas se pretende usar para receber pagamentos de seus negócios, então uma conta Comercial seria mais adequada.

Imagem

Passo 3. Você cadastra uma única vez seus dados pessoais (nome, endereço, CPF etc) e seus dados bancários e/ou de cartão de crédito. E, como o Paypal agora está no Brasil, todo o site está traduzido em português e já faz as conversões monetárias para Real automaticamente. Você receberá por e-mail o processo de filiação finalizado.

Imagem

Pronto! Agora você já pode começar a comprar com segurança na Internet.

FONTE