•  

[Servidores NT + Empreendedorismo] Como funciona a Hierarquia

Bom galera, esse topico eu elaborei sozinho com fundamentos na area de Gestao de Empreendedorismo. Quem fez ou vai fazer Tecnico em Administraçao ou Publicidade tera o prazer de ter uma aula nessa materia que a proposito eh minha preferida.

O topico foi feito com minhas concepçoes, entao caso alguem ache ruim ou algo do tipo, que façam criticas construtivas. E como eh baseado na minha concepçao, estara aqui o que EU vejo que acontece nos Servidores em geral os Servers do Anderson.

OBS¹: Sei que existe um Topico dizendo sobre a Hierarquia e o que cada um deve fazer em suas devidas funçoes, mas este contera um "paralelo" entre os Servidores de CS e Empresas de verdade, aquelas que te dao dinheiro pra vc ir na Steam e comprar seus joguinhos e etc.

___ _ ____ _ ______________________ _ _ _____ __ _ _ __ ________ _ __ _ _______ ____ ___ __ _

Introduçao

A Hierarquia dos Servidores eh semelhante a Hierarquia de uma Empresa. O topo deveria pertencer ao Anderson, mas como ele cuida dos assuntos do Forum, ele indica uma pessoa para que o "substitua", e se este Servidor fosse uma Empresa, o Master teria o cargo de "Nivel Estrategico".

O Supremo do server ocuparia o "Nivel Tatico", mas eu chamo de "Nivel Tatico Superior". Assim, deixario o cargo de "Nivel Tatico" para os Seniores do servidor em questao.

Ja os Administradores ocupariam a base da Hierarquia, sendo nomeados no "Nivel Operacional".

Imagem

___ _ ____ _ ______________________ _ _ _____ __ _ _ __ ________ _ __ _ _______ ____ ___ __ _

Funçao de um Master - Nivel Estrategico

Como o nome ja diz, ele que nao so faz, mas principalmente recebe coordenadas e estrategias diretamente dos Supremos ou Seniores (as vezes os proprios ADMs) para o Servidor subir. Alem disso, um Master tem a grande funçao de se comunicar bem com todos os seus subordinados e ser bem claro nas instruçoes passadas a eles para que possam tratar bem os clientes (que no caso sao os Players, claro) e que possa trazer mais gente de experiencia para a equipe.

Funçao dos Supremos - Nivel Tatico Superior

No meu ponto de vista o Servidor nao evolui sem bons supremos. Eles sao a ponte entre Master e Servidor. O Master na maioria das vezes cuida do Server em off-game, fazendo ajustes, mexendo no FTP e etc. Os supremos tem de ficar atento e resolver as coisas com mais eficiencia o possivel dentro do servidor. Alem disso, como citado acima, eles tem de ter as melhores ideias de divulgaçao. Eles sao como Gerentes em uma empresa e, normalmente, tomam conta de toda a parte de evoluçao do Servidor e passando tudo pro Master por meio de Relatorios.

Funçao de Seniors - Nivel Tatico

Seniors sao basicamente ADMs simples, que por sua experiencia mais avançada, tem a importante responsabilidade de orientar e corrigir novatos. Por isso tem de ficar a maior parte do tempo in-game. Eles tambem tem a responsabilidade de estar SEMPRE divulgando o servidor.

Funçao dos Administradores - Nivel Operacional

Esses sao os mais importantes de todos. Eles dao a cara para o Servidor. Se um servidor tem Administradores que sao amigos dos Players, ele vai LONGE. O fundamental para um ADM obter sucesso profissional no servidor ele precisa de Habilidades Humanas.

As habilidades humanas nao eh nada mais nada menos que a facilidade que o ADM tem ou deixa de ter de se relacionar com as pessoas. Voce pode ter toda a experiencia do mundo como ADM, pode saber tudo de rcon, cvar, amx, host de servidores, mas se nao souber se relacionar com as pessoas nao ira tao longe, e se for, nao ira durar.

O paragrafo acima tambem se aplica no Mercado de Trabalho. Tudo eh questao de força de vontade, e se voce souber associar isso com humildade e relacionamento com pessoas que estao "acima" de voce, tera sucesso profissional.

Espero que todos compreendam o topico, caso tiver algo mal explicado so dizer ae que vou fazer o maximo pra deixar bem claro. Lembrando que tudo que acontece aqui nos forums vai acontecer um dia com voces no mercado de trabalho, esse eh o principal proposito do Topico, prepara-los o minimo para essa vida de trabalhador :icon_cool:

Demorei alguns dias para associar o mercado de trabalho a tudo isso que ____ por aqui, e nem foi tao dificil assim.

Nao sou nenhum profissional em Gestao de Empreendedorismo, caso algo esteja errado, podem dizer ae tambem c:

Att., Suporte NerdBB - MobraL^
Copyright © All Rights Reserved to MobraL^