•  

[TUTORIAL] Como fazer uma BELA FAXINA no seu PC

Boa tarde, NovoTopiqueiros :DD
Eu tava fazendo uma faxina aqui no meu PC, com os programas que eu uso, etc, e pensei assim:
"cara, eu uso esses programas que tem gente que não conhece bem, acho q vou fazer um tutorial pra falar de como limpar o pc etc, pra deixar com um desempenho melhor." E cá estou eu, rs.

Assim, manolos, a limpeza do PC é fundamental no funcionamento dele, a memória do seu PC é como seu quarto: Conforme você vai usando, ela vai ficando bagunçada, suja, cheia de coisa que num presta, com coisa fora do lugar. E lógico, seu PC fica muito mais lento quando a memória não está limpa e arrumada, assim como sua mãe também fica uma fera quando seu quarto não está limpo e arrumado, hehe.
Por isso eu vim mostrar os programas que eu uso para limpar e colocar meu PC em ordem, vou passá-los aqui para vocês e ensinar como usá-los e para que servem cada um deles, para que você saiba o que está fazendo, e não ficar "atirando no escuro", faça a faxina pelo menos uma vez por semana, e você terá um PC limpo e sempre pronto para te dar o melhor desempenho :)

Programa #1 - Seu antívirus (Sim, seu antivírus tem um papel essencial na manutenção do seu PC)

Programa #2 - CCleaner (Conforme você navega na internet, seu PC armazena algumas informações sobre os sites visitados, e essas informações ocupam bastante memória, o CCleaner limpa essas informações, lembrando que isso não vai piorar de maneira alguma sua navegação)

Programa #3 - Wise Disk Cleaner (Conforme você usa o seu computador, instala e desinstala programas, alguns arquivos são deixados para trás, e nunca mais serão usados, servindo apenas para pesar na memória do computador, o Wise Disk Cleaner analisa e limpa esses arquivos, fazendo o PC ficar BEM mais leve.) (Nota: a primeira vez que passei o Wise Disk Cleaner no meu PC, ele tirou cerca de 2,4GB de arquivos inúteis, sim é MUITA coisa).

Programa #4 - Auslogics Disk Defrag (Conforme você instala e desinstala programas, alguns arquivos são deixados espalhados pela memória, dificultando o acesso rápido deles pelo computador, um desfragmentador de disco pega esses arquivos e junta eles, fazendo o acesso desses arquivos muito mais fácil e rápido para o PC, isso melhora e muito o desempenho da máquina).

-- COMO USAR --

Passo 1 - Faça uma verredura COMPLETA com seu antivírus no seu PC, retire os vírus que lá estão, então feche o programa. Bem simples

Passo 2 - Abra o Wise Disk Cleaner.
*Clique em "Fazer Análise"
*Espere a análise concluir
*Clique em "Fazer Limpeza"
*Espere a limpeza concluir
*Feche o programa.

Passo 3 - Abra o CCleaner
*Clique em "Analisar"
*Espere a análise concluir
*Clique em "Executar Limpeza"
*Espere a limpeza concluir
*Feche o programa

Passo 4 - Abra o Auslogics Disk Defrag
*Clique na setinha pra baixo, ao lado do botão "Desfragmentar"
*Selecione "Analisar"
*Espere a análise concluir (Pode levar um tempo)
*Clique em "Desfragmentar"
*Espere a desfragmentação concluir (Pode levar um tempo)
*Feche o programa.

Passo 5 - Reinicie seu PC.

Pronto! Limpeza e manutenção feitas :D
Agora seu PC vai estar bem mais leve, e ficará muito mais fácil pra ele ler e abrir arquivos, navegar na internet, entre outras coisas :DDD
Estarei disponibilizando abaixo os links para download dos programas, para facilitar ainda mais a vida de vocês :DD

Wise Disk Cleaner:
http://www.baixaki.com.br/download/wise-disk-cleaner.htm

CCleaner:
http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

Auslogics Disk Defrag:
http://www.baixaki.com.br/download/auslogics-disk-defrag.htm

Um abraço! Espero que tenham gostado e espero que tentem em casa também!
Fiquem com Deus, NovoTopiqueiros :D
Duracell

MUITO BOM TUTORIAL.

bela ajuda que você me deu, parabéns.

eu uso CCleaner

Belo tutorial, mate!

Acho q vou dar um defrag no sistema aqui! Tá precisando! ;S

kkkkk'

Topico muit bom cara

mas eu nao tenho muita paciência pra esperar isso tudo quando é assim eu salvo umas minha pasta no disco local D e formato o pc muito mais rapido depois

mas pra quem paciência seu topico vai ajudar muito ;)