•  
     

[ TUTORIAL ] Como deixar seu Pendriver Botavel

Com este tutorial, você verá como deixar o seu pendrive pronto para instalar Windows, Linux e também para usar as famosas distribuições Live; ótimas para quem quer testar um sistema, mas sem instalar. Confira abaixo os passos necessários para a criação do pendrive de boot.


Preparando o pendrive

1.Escolha um pendrive com o tamanho igual ou superior a todos os discos de instalação que você deseja adicionar a ele. Antes de prosseguir, conecte o pendrive ao PC e faça backup das informações pois tudo será apagado durante o processo.

2.
Separe as imagens ISO dos discos em uma pasta de seu PC para facilitar a localização, sejam elas de instalações Windows ou Linux. Caso não tenha a imagem ISO, apenas o CD ou DVD gravado, é possível obtê-la com o ImgBurn Em português. Para isto, insira o CD ou DVD no disco e adicione a opção "Create image file from disc" da ferramenta.


1.jpg


3. Baixe e execute o Yumi, não precisa de instalação.
4. Já com o YUMI aberto, selecione a unidade que representa o pendrive, logo abaixo de "Step 1". No caso deste exemplo, é a unidade "G:".

2.jpg


5. Marque também a opção "Format" para excluir todo o conteúdo do pendrive, evitando assim possíveis incompatibilidades.

6. Na lista, abaixo de "Step 2", indique o tipo do sistema operacional que deseja adicionar ao pendrive. Neste caso, selecionamos o "Windows Vista/7/8 Instaler" para a instalação do "Windows 8 Consumer Preview".

3.jpg


7. Clique no botão "Browse", logo abaixo de "Step 3" e selecione o local em que está a imagem de instalação do sistema operacional. Selecione a imagem do CD ou DVD (no formato ISO) e clique no botão "Abrir".

4.jpg


8. Observe que o caminho da imagem ficou na cor verde, indicando que está tudo certo. Clique no botão "Create" para iniciar a transferência da instalação para o pendrive.

5.jpg


8. Observe que o caminho da imagem ficou na cor verde, indicando que está tudo certo. Clique no botão "Create" para iniciar a transferência da instalação para o pendrive.

6.jpg


10. Aguarde enquanto o YUMI descompacta os arquivos de instalação do sistema e os transfere para o pendrive. A descompactação é necessária apenas para a instalação das versões do Windows.


7.jpg


11. Quando aparecer "All Finished, process is complete", clique no botão "Close".

12. Neste momento, a ferramenta pergunta se você deseja adicionar mais discos de instalações ao pendrive. Isso pode ser feito agora com a opção "Sim" ou depois com a opção "Não", que encerra a ferramenta.


8.jpg
8.jpg (17.39 KiB) Visto 83 vezes




Bom espero que tenham gostado Vou trazer uma serie de Tutorias Relacionados a Hardware e Software
 
UP !