•  
     

Como criar um blog

Acesse pt-br.wordpress.com e clique em “Comece por Aqui“. Se você iniciar por http://www.wordpress.com o tutorial é o mesmo, mas os passos para a criação serão em inglês.

Imagem

O primeiro campo é o mais importante. Ele será o endereço de seu blog. Escolha o endereço que desejar e o wordpress informará sobre a disponibilidade ou não do mesmo.

Imagem

Preencha os outros campos com a senha desejada, seu email, idioma (escolha pt-br – Português Brasileiro ou o idioma de sua preferência). Após terminar, siga para o final da tela e clique em “Create Blog” na opção gratuita.

Imagem

Um e-mail será enviado para o endereço que cadastrou no passo anterior para confirmação. Para que sua conta seja ativada, acesse esse e-mail, clique no link indicado e pronto!

Com a conta ativada, volte para a página principal do wordpress.com, clique em “Login” e entre com os dados que preencheu no formulário de criação do blog.


Imagem

Dentro da administração poderá ver todos os blogs que possui (por enquanto apenas um). Clique sobre “Painel” logo abaixo do nome de seu blog para administra-lo.

Imagem

A administração é bastante simplificada. Na lateral esquerda está a barra de menu onde é possível personalizar o tema, escolher plugins e o principal, criar novos Posts! Vamos fazer isso agora.

Clique em “Posts” e depois em “Adicionar Novo Post”.


Imagem

Coloque o título do post no campo indicado e abaixo pode começar a escrever. Para publicar, clique em “Publicar” na lateral direita. Simples não?

Imagem

O wordpress além de um blog, é um gestor de conteúdo completo e permite muita customização (um pouco menos nessa versão online já que ela bloqueia a instalação de plugins).

Existem milhares de temas gratuitos disponíveis, muitos deles customizáveis que permitem deixar seu blog único na internet. Para alterar o tema clique em “Aparência” na lateral esquerda. Basta escolher o tema e clicar em “Ativar” no tema desejado (note que existem temas pagos que podem ser ativados apenas mediante compra).


Imagem

Se você chegou até aqui, já pode se considerar proprietário de um blog customizado na internet. Meus parabéns e boa sorte! Conteúdo interessante e bem escrito poderá torna-lo um blogueiro de sucesso!
 
vlw otimo topico. !
 
my easy criar um blog!
 
Eu até já tentei criar um só que não conseguir.
 
romário Escreveu:Eu até já tentei criar um só que não conseguir.

Tenta fazer como esse aee !