•  
     

Como criar bons tópicos!

Faça um bom tópico:

- Estou pronto para postar um tópico, mas não sei. Bem, o que devo evitar e no que devo me tocar? Quais são os conselhos pra que mais gente visite, ou que pelo menos não seja um tópico "futuro-fechado"? Não é a intenção do tópico, mas senão de que vai adiantar? Bem, quanto a(o)...

Conteudo:

Quando você for postar, faça o possível pra pesquisar sobre o assunto e vá incluindo o que você conseguir no futúro tópico. Assim você vai evitar que seu tópico seja um "nada", como no ultimo exemplo. Evite também postar coisas como "Oi gente, Qual é o melhor time?". E se você realmente estiver afim de fazer um tópico assim (o que eu não recomendo), primeiro tenha certeza de que não existe um sobre o mesmo assunto. Depois, vá mostrando todos os times que você conhece, pegando as imagens, revelando alguns detalhes e dando sua opnião. Finalmente, monte uma enquete e finalmente poste.

Design:

Lembre-se que ninguem gosta de ler um tópico ____, e muitas pessoas podem só de cara fecha-lo e ir pra outro, mesmo que tenha conteudo. Capricho é muito importante nessa hora. Procure usar todos os recursos que o fórum tem a oferecer: acima do lugar de por o texto no post, existem várias funções, como bold, underline e itálico, para destacar um texto. Existem funções para o modo que você vai dispor seu texto (centralizado, tudo em um canto). Tem como fazer lista, por imagens, links, por fonte, tamanho, cor em um texto, smiles ( ) ... Ou seja, use da criatividade pra não fazer ____.

Gramática:

Eros de portuges ma feitadura do txt abr. etc. fazen de sel topico algu que chega a due a vixta di kem le. Entendeu algo? Nem eu. Por isso que se deve evitar ao MÁXIMO fazer um tópico assim. Nunca deixe de por vírgulas e pontos, eles são muito importantes. Não escreva palavras zuadas, tipo "oiii amikoowsss", e muito menos aquelas que doem a vista de quem lê, como as que eu usei. Claro, erros gramaticais são sempre aceitaveis, acentos, um "z" no lugar de "s" e tudo mais. O que não pode é fazer um post inteiro da maneira que eu mostrei... lembre-se de que um tópico não é uma sala de bate-papo, mas também não é nenhuma carta pro presidente. Não vou dizer tudo que deve ou não saber pois isso cabe aos professores de redação, então, simplesmente faça como se você estivesse que terminar uma redação valendo nota para um concurso... capriche!

Edit:

Só pra não deixar de citar. Existe um botão "edit" em cada mensagem sua em um tópico, e ele serve para editar algum erro. Assim, caso mesmo depois dessas dicas você tenha deixado algo passar, seja alguma foto que não saiu, um erro de português, algo que você falou e se arrependeu, o que for, use esse botão. Postar denovo falando "oops, desculpa, errei aquilo alí, mal" é conciderado flood e da alerta... então abra o olho!

Assunto repetido:

Um grande problema é o enorme número de tópicos com assuntos que já foram postados 10, 100, 1000 vezes antes e que já tinham dado a discução que tinha pra dar e um pouco mais. POR FAVOR, EVITEM ESSE TIPO DE TÓPICO! Para ter certesa de que ninguem postou antes, use a função Procurar, na qual você pode acessar por um link no topo do site. O geral agradece.

Título:

Não são os títulos que vão destruir o geral, mas se você quer que muita gente visite seu tópico é logico que deve-se usar um título chamativo. Mesmo assim, não é bem esse o ponto... só pesso que não faça titulos irrelevantes, por exemplo, "????"... ou "entremm plz!". O título nada mais é que o tema do seu tópico.

Fonte: como-criar-bons-topicos-uteis-t10911.html
 
Bom topico meu parça isso serve pra muito gente mas pode ver que ninguém lê e nem comenta pq não estão nem ai e esses que causam problemas e talvez são punidos mais pra frente valeu leke bom topico !
 
DiegoRodrigues Escreveu:Bom topico meu parça isso serve pra muito gente mas pode ver que ninguém lê e nem comenta pq não estão nem ai e esses que causam problemas e talvez são punidos mais pra frente valeu leke bom topico !


Verdade cara isso que me desanima, tento criar um tópico com mo carinho mais ninguem comenta !